Este docinho é um clássico, super fácil de preparar e ideal para fazer em formatos divertidos e bem coloridos, tudo isso usando apenas leite ninho e mais 3 ingredientes que todos temos em casa.
Se você não conhece a receita do doce de leite ninho, venha com a gente aprender de uma vez por todas, da forma mais simples que existe.
Boa leitura.
Um dos maiores atributos do doce de leite ninho é que possui uma base bem simples e quase que neutra, então é o tipo de docinho que combina bem com várias coberturas e vários recheios.
Não é versátil apenas em sabor, mas também no formato, pois sua consistência permite que seja moldado em várias formas. Aquelas forminhas de silicone são perfeitas para fazer coraçõezinhos, frutas e o que mais sua criatividade permitir.
Imagina só uma festa cheia de docinhos de leite ninho, decorados nos mais variados formatos e com os mais diversos recheios, sem dúvida serão um sucesso na festa.
Tudo isso parte de uma base bem fácil de fazer, com apenas 4 ingredientes com um modo de preparo simples que você aprender agora:
O mármore é importante para dar o ponto no docinho, deixando na consistência correta para enrolar em bolinhas ou para dar o formato que quiser.
Para finalizar você pode enrolar o doce de leite ninho no açúcar, no coco ou até no chocolate, vai da sua criatividade.
E se ainda sobrar leite ninho, aproveite para fazer mais algumas receitas onde este é o ingrediente principal:
O doce de leite ninho é aquele tipo de docinho de festa que quebra o galho quando precisamos fazer algo de última hora, pois normalmente usa ingredientes que sempre temos à mão, fazendo dele um coringa na confeitaria.
Porém você não precisa se contentar com o simples, tem vários docinhos de festa que também são super simples de fazer, mas que vão dar um ar de requinte a sua mesa.
Separamos 3 receitas para você arrasar nos próximos aniversários.
Um clássico principalmente nos casamentos, o cajuzinho é uma maravilha de sabor e textura.
A receita não tem nada de muito complexo, o ideal é ter os ingredientes separados para facilitar e aí em 30 minutinhos já estão prontinhos.
Experimente servir nas próximas festas ali entre o brigadeiro e o beijinho.
Esse docinho não é tão comum de se ver, mas acredite, é uma maravilha.
Leite condensado, queijo parmesão e goiabada não tem como dar errado, e você tem praticamente um cheesecake em forma de docinho de festa.
Vale a pena experimentar essa receita na sua próxima festa.
O nome pode assustar a princípio, mas é mais uma das formas criativas que o brasileiro tem para chamar seus doces.
O docinho bicho de pé é ótimo, pois leva apenas 3 ingredientes fáceis de encontrar e de baixo custo, e essa receita rende bastante, então dá para fazer uma boa festa tranquilamente.
Experimente fazer esse docinho, pois basta 20 minutinhos para ter uma delícia dessas prontas para ir à mesa do bolo.
Agora é contigo, com todas essas receitas simples de docinhos para festa, seu repertório está bem mais amplo.
A vantagem é que o doce de leite ninho usa poucos ingredientes que são também utilizados nos demais docinhos, ou seja, é possível aproveitar o máximo e deixar o mínimo de sobras.
Essa é a magia da cozinha, uma receita se conecta na outra e se complementa. E sempre partindo da base você tem espaço para criar.
Bom apetite.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…