A comida árabe que vai além das esfihas, beirutes e kebabs é recheada de patês, molhos e outros acompanhamentos que fazem combinações maravilhosas. Como não ficar com água na boca ao pensar em um pão sírio com quibe cru, coalhada seca, hortelã e a nossa receita de hoje, o tabule? É uma combinação de alguns preparos que até mesmo sozinhos fazem sentido, mas juntos ficam sensacionais!
E é por isso mesmo que você deveria aprender a fazer um belíssimo tabule e descobrir onde e quando utilizá-lo. Além de muito simples, ele representa muito bem a culinária árabe e vai ser um trunfo poderoso para transformar seus almoços e jantares!
Dá uma olha no que você encontra nessa matéria:
É uma receita bem simples e parecida com o nosso amado vinagrete. A mistura leva tomate e cebola, mas principalmente o triguilho, que é conhecido como trigo para quibe.
Além do triguilho, que é o mais utilizado, o tabule também aceita o trigo sarraceno, que é um pouco maior e mais presente em sabor. Porém, se quiser ir além pode fazer também com quinoa, o que seria a versão mais brasileira desse prato.
Como o tabule é basicamente um vinagrete, não tem problema guardá-lo. Inclusive dá para congelar sem problemas por um bom tempo. A única dica em relação a isso é congelar sem o hortelã e deixar descongelar de um dia para o outro na geladeira.
O tabule vai muito bem como tempero de qualquer salada, e aqui fica ainda melhor se você picar bastante as folhas. A outra opção é fazer o clássico e combinar seu tabule com um quibe cru, coalhada seca, homus, babaganuche e todos os outros acompanhamentos deliciosos da culinária árabe.
Se for fazer o quibe cru ou assado, lembre-se de comprar uma que seja bem fresca. O corte pode ser patinho ou qualquer outro corte moído.
Dá uma olhada nas receita de quibe:
O tabule pode ser considerado saudável, sim, e pode ser consumido por vegetarianos e veganos sem problemas, porém não é indicado para todas as dietas. A low-carb, por exemplo, é uma que não funciona, já que tem bastante trigo na receita.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…