6 receitas diferentes com abacate

Desde que a comida mexicana virou febre em alguns países, incluindo o Brasil, o abacate deixou de ser consumido apenas em vitaminas e caiu no gosto e paladar dos brasileiros. Agora, é comum vermos receitas e pratos que estrelam o abacate como principal ingrediente. E não é para menos, versátil, em especial o tipo avocado, tem um sabor leve, pouco doce e um ótima textura para uso culinário. De prato principal a doce de abacate, o CyberCooklistou algumas receitas com abacate imperdíveis com esta fruta nutritiva e deliciosa. Vem ver!

Hambúrguer de Frango e Abacate

Uma receita deliciosa e nutritiva é o Hambúrguer de Frango e Abacate. O passo a passo é super simples, basta misturar em um recipiente 450 gramas de peito de frango moído, 1 abacate grande e maduro cortado em cubos, 1 dente de alho picado, 1 ovo ligeiramente batido e sal e temperos a gosto. Se a massa ficar muito úmida, acrescente um pouco de farinha de pão. Modele os hambúrgueres na mão, grelhe na frigideira quente com um pouco de azeite ou leve ao forno e sirva como preferir!

Mousse de Chocolate

Sim, é possível fazer uma mousse de chocolate deliciosa usando abacate ao invés de ovos, creme de leite e/ou leite comum. A receita é fácil: bata 1/2 abacates maduros do tipo avocado (ou 400 gramas, já sem o caroço) junto com 5 colheres (sopa) de cacau em pó, melado de cana, se quiser, 1 banana e essência de baunilha a gosto. Bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Decore com avelãs picadas por cima.

Maionese de Abacate

A maionese de abacate é uma opção mais leve e saudável para comer em lanches e saladas, já que não vai ovo ou leite. A receita é simples: coloque no liquidificador 1/2 xícara (chá) de iogurte desnatado, 1 unidade de abacate sem casca, 1 colher (café) de molho de pimenta vermelha, 1 colher (sopa) de cebola picada e 1 colher (sopa) de hortelã picada. Bata tudo até obter um creme homogêneo e sirva em seguida com o prato de sua preferência.

Torta Mousse de Chocolate com Abacate

Faça uma deliciosa torta mousse de chocolate com abacate para o lanche das crianças e acrescente mais sabores na dieta deles! Com tâmaras, cacau em pó e abacate, você conseguirá ter uma torta diferente, saborosa e muito saudável! Faça um creme de abacate, tâmaras cacau e essência de baunilha e reserve. Depois triture biscoitos de aveia e misture os ingredientes. Após assar, deixe por 2 horas na geladeira e sirva! Todos vão adorar!

Pesto Vegano de Abacate

O molho pesto é um dos que mais agrada e deixa qualquer prato com uma cara de sofistificação. Nessa receita, você vai aprender a sair do óbvio e fazer um molho pesto diferente, mas tão gostoso quanto! Fácil e rápido, coloque no liquidificador o abacate, as folhas de manjericão, os dentes de alho, as castanhas do pará, tempere com sal a gosto e bata bem. Depois misture o resto dos ingredientes e tempere com pimenta moída e mostarda a gosto.

Guacamole

Este prato típico mexicano já virou um clássico. A guacamole basicamente uma salada de abacate temperada, que acompanha pratos ou come-se como aperitivo. A receita é simples: Em um recipiente, amasse 1 abacate maduro e adicione 2 dentes de alho amassados, 2 tomates picadinhos sem pele e semente, 1/2 cebola picada, cebolinha e salsinha picadas, pimenta e sal a gosto, 4 colheres de suco de limão. Misture tudo até incorporar todos os ingrediente e sirva como preferir.

CyberCook

Postagem relacionada

Jantar de Dia dos Namorados: receitas simples e deliciosas

O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…

11 meses atrás

Comidas de São João: conheça a história das delícias juninas!

A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…

11 meses atrás

Maçã do amor, a receita dos apaixonados por festa junina

A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…

11 meses atrás

Comidas juninas low carb: versões saudáveis dos pratos de São João

O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…

11 meses atrás

5 vezes tilápia: receitas simples para fazer durante a semana

Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…

11 meses atrás

Como fazer Waffle na Sanduicheira (Isso mesmo, não escrevemos errado!)

Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…

11 meses atrás