A gente fala muito de escondidinho por aqui porque o prato é uma delícia, super fácil de fazer (além de render bastante, para a família toda) e todo mundo ama a mistura de purê, batata palha e o escondidinho, que normalmente é carne, mas não aqui! No nosso escondidinho vegetariano de hoje quem vem debaixo do purê é a couve-flor e o brócolis!
Além de substituir a carne, você também pode pensar em ir além e fazer seu escondidinho vegano, sem o leite e a manteiga! Então se você é fã de escondidinho e quer diminuir o consumo de carne ou economizar mais, aqui vão algumas dicas bem legais de acompanhamentos e técnicas para fazer um escondidinho vegetariano delicioso.
Veja o que você encontra nessa matéria
Pelo simples fato de o recheio estar escondido embaixo do purê. O legal é ser atraído pelo gratinado maravilhoso em cima e surpreendido pelo recheio, que pode ser muito variado, assim como o nosso escondidinho vegetariano.
Que tal mais algumas opções de recheio de escondidinho?
Os acompanhamentos para qualquer escondidinho vão depender do gosto pessoal. No geral, como o purê costuma ser mais pesado, é interessante acompanhar com um prato mais sutil, como uma salada de folhas ou o arroz soltinho que todos amamos.
Sem muito segredo, você pode comê-lo sozinho também. A combinação já é boa o suficiente!
No escondidinho clássico, que leva manteiga e leite, o ideal é que seja consumido o quanto antes. De qualquer forma, você pode congelar seu escondidinho vegetariano por algumas semanas. Fique atento para a travessa ou assadeira que você usa para não dar choque térmico, principalmente nas de vidro.
Para descongelar, sempre de um dia para o outro na geladeira. Nada de deixar fora! Depois pode ir direto para o forno ou o micro-ondas. Você também pode colocar mais um pouco de queijo para dar uma nova gratinada.
Além de substituir a carne animal por algum legume, proteína de origem vegetal ou cogumelo, você também precisa pensar no seu purê sem leite e sem manteiga.
Como é uma receita muito simples, não tem erro, mas vale ter essa técnica nas mãos não só para fazer o de batata, como também o de mandioca ou qualquer que seja o seu purê preferido!
O mais legal é que para o nosso escondidinho vegetariano de hoje, esse purê vegano é perfeito porque combina com o sabor da couve-flor! Dá uma olhada!
Veja aqui como fazer purê de batatas vegano!
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…