Drinks e petiscos para celebrar St. Patricks Day!

No dia 17 de março é comemorado o Dia de São Patrício, o chamado St. Patricks Day. A festa irlandesa celebra o santo padroeiro do país com muita música, cerveja e, claro, comida! A data é tradicionalmente associada à cor verde, e todos celebram a festa entrando no espírito verde e utilizando roupas e chapéus nesta cor – além das tradicionais cervejas verdes que são servidas. Os irlandeses consideram esta uma cor que traz renovação e esperança.

E para homenagear a festa irlandesa, o CyberCook fez uma seleção especial de receitas temáticas para curtir a celebração em grande estilo! Comidinhas de pub, lanches, petiscos e comidas verdes são algumas das delícias que a gente separou para vocês, confira!

Milkshake de Nutella, Cerveja e Amendoim

Embora não tenha a coloração verde, esse milkshake é uma ótima pedida para brindar a celebração irlandesa. A receita é super simples e o resultado é surpreendente! Basta bater no liquidificador ou mixer sorvete de chocolate (ao leite ou escuro) e cerveja preta. Decore o copo com calda de chocolate, despeje o milkshake no copo e finalize com folhinhas de hortelã!

Fish and Chips

Taí um clássico prato da culinária irlandesa e do Reino Unido no geral, o Fish and Chips. O prato é simples, barato e muito comum em pubs e comidinhas de rua. Consiste em iscas grandes de peixe, fritas e empanadas, acompanhadas de batatas fritas. Uma curiosidade é que inicialmente o prato era vendido envolto em papel de jornal, caracterizando um modo de alimentação rápida e barata.

Pão Rápido de Cerveja e Alecrim

Já que a cerveja é a grande estrela na festa de St. Patricks, vamos incluí-la em mais receitas! Esse Pão Rápido de Cerveja e Alecrim é tão fácil quanto delicioso. Todos os ingredientes, inclusive a cerveja, são batidos no liquidificador e depois mistura-se com a farinha e os outros ingredientes. O gostinho de alecrim dá cor e sabor ao pão e ele fica pronto em 40 minutinhos!

Abacaxi Surpresa

Vamos abrasileirar um pouco a festa de St. Patricks com este drink tropical de abacaxi. Se você não é muito fã da cerveja, experimente este coquetel lindo, que vai abacaxi, licor de menta (o que dá a coloração verdinha), água e açúcar. Veja aqui a receita!

Hambúrguer de Frango e Abacate

Ainda no clima verde da festa, essa receita de Hambúrguer de Frango e Abacate é deliciosa e saudável – além de fácil. Basta misturar o abacate com o frango moído, ovo e temperos. Modele os hambúrgueres, leve-os para grelhar e sirva-os com molhos em seguida. Sucesso garantido!

Cachorro Quente Vegano com Maionese Verde

Cachorro quente também é uma comida típica dos bares e pubs irlandeses. Na celebração de St. Patricks é comum servirem o lanche em pães verdes com a salsicha irlandesa e muita mostarda. A nossa versão é vegana e muito gostosa! Confira!

Onion Rings

Quer aprender a fazer as Legítimas Onion Rings? O CyberCook te ensina a fazer a melhor de todas! Esse petisco também é outro clássico dos pubs e bares irlandeses e é uma delícia – além de fácil e barato.

Mojito

O Mojito, apesar de não ter nada de irlandês, é um drink com um toque de verde na medida certa! Essa mistura de rum, hortelã e limão é uma delícia!

Caipirinha de Uva e Limão

Outra opção de drink para quem não gosta da tradicional cerveja consumida no St. Patricks Day é essa Caipirinha de Uva e Limão. A caipirinha é feita com vodka, uva Itália sem caroço, limão, gelo e adoçada a gosto. Para não fugir do clima de St. Patricks…

Dog Croc

Quer uma versão aperitivo do tradicional hot dog? Olha essa receita de aperitivo de torradas com purê de batatas, pedacinhos de salsicha e molho de tomate… prático e delicioso!

Brigadeiro de Pistache

Sobremesa não pode faltar nem em celebração irlandesa. O CyberCook elegeu o Brigadeiro de Chocolate Branco com Pistache para adoçar a festa com estilo e sabor. Além do pistache e chocolate branco, o brigadeiro (docinho de nacionalidade brasileira) conta com limão siciliano, cream cheese e cardamomo – uma delícia!

CyberCook

Postagem relacionada

Jantar de Dia dos Namorados: receitas simples e deliciosas

O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…

11 meses atrás

Comidas de São João: conheça a história das delícias juninas!

A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…

11 meses atrás

Maçã do amor, a receita dos apaixonados por festa junina

A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…

11 meses atrás

Comidas juninas low carb: versões saudáveis dos pratos de São João

O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…

11 meses atrás

5 vezes tilápia: receitas simples para fazer durante a semana

Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…

11 meses atrás

Como fazer Waffle na Sanduicheira (Isso mesmo, não escrevemos errado!)

Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…

11 meses atrás