A Páscoa vai chegando e os supermercados, lojas e chocolaterias já começam a ficar lotadas de ovos pendurados de todos os tamanhos, formatos e sabores diferentes. Não só eles, mas bombons, coelhos, cenouras… Talvez a Páscoa seja um dos eventos do ano mais fácil de imaginar nas nossas cabeças antes mesmo de chegar o mês de março (ou seja lá quando o supermercado mais perto da sua casa começa a decoração).
Porém, para quem é vegano ou tem restrições com o leite, essa imaginação não é tão simples. Na verdade, quem é vegano e ama chocolate tem que procurar muito mais ou sempre ir no mesmo lugar onde ele sabe que o ovo de páscoa é realmente vegano. Assim como o intolerante à lactose, que por muito tempo viu e consumiu os chocolates sem lactose da indústria ou recorreu à sua loja tradicional.
Por conta disso, o CyberCook traz aqui uma ideia simples e bem fácil de executar: uma receita de Ovo de Páscoa Vegano com apenas três ingredientes e que fica pronto em 45 minutos. Porém, antes de entrarmos de vez na receita, vamos entender um pouco mais sobre as restrições alimentares e quem sabe facilitar um pouco o acesso a doces deliciosos e inclusivos!
No fim, ainda traremos mais algumas receitas veganas para você fazer com muito capricho e surpreender seus familiares e amigos!
A lactose é uma substância encontrada no leite animal, principalmente o de vaca, e por isso acaba que os pratos veganos normalmente não tem lactose. A intolerância à essa substância se dá por conta de dois casos:
Quando se fala em intolerância à lactose, ou melhor, produtos para esse público, eventualmente encontramos a indicação de “rastros de leite”. O que seria esse rastro de leite?
Esses rastros normalmente são contaminações que um produto pode ter durante a sua produção na indústria.
Por exemplo: uma fábrica de chocolates faz versões ao leite e sem lactose na mesma linha de produção. Dependendo de como é feita a limpeza entre um produto e outro, pode acontecer de algumas proteínas do leite entrarem em contato com o chocolate que não deveria tê-las.
Ainda que não interfira no sabor do chocolate, para quem tem alergia a lactose qualquer mínimo contato com essa substância pode acarretar em problemas de saúde. Ou seja, como sempre, conheça o produto que você compra ou faça em casa, com total controle dos seus ingredientes!
A mesma ideia de superfícies contaminadas se aplica para o veganismo, com a grande diferença de que nesse caso é uma escolha, uma filosofia. Porém, a contaminação também é válida para quem faz pratos e veganos em um restaurante que não seja exclusivo dessa culinária.
Mais um exemplo: se você vai fazer um churrasco para pessoas veganas e não veganas, o mais correto é utilizar tábuas diferentes para cortar as carnes e os legumes.
Voltemos, então, ao que importa: uma Páscoa mais inclusiva. E só podemos chegar nesse ponto com um belíssimo ovo de chocolate vegano para você rechear da maneira que preferir.
Simples assim e você tem a casca de ovo vegano para partir para a próxima fase.
Esses ingredientes você encontra no Carrefour e ainda recebe em casa. Tem coisa melhor?
Esse link te leva direto para a lista de compras com os ingredientes dessa receita!
O melhor dessa receita é que pode ser uma opção para quem não tem tempo ou paciência, mesmo que não seja vegano. Uma ideia prática e rápida que não precisa de temperagem para dar certo e que mesmo assim pode ser recheada com qualquer tipo de ingrediente, mesmo os não veganos! Porém, sem temperagem seu Ovo de Páscoa Vegano fica ainda mais sensível ao calor, então tome muito cuidado com o manuseio.
Como não estamos falando em temperagem nesse ovo, você pode fazer esse amendoim praliné, que é simplesmente maravilhoso, e colocar tanto na casca quanto no recheio. A combinação de amendoim com chocolate é sensacional, mas aqui ainda entra a crocância máxima!
Chocolate e banana é outra combinação vegana que combina muito. Com esse doce você pode fazer uma camada fina por dentro da casca do ovo e jogar mais chocolate por cima. Pode confiar!
Doce de leite já é um clássico em ovos de páscoa, esse aqui você pode até mesmo transformar em um ovo de colher, com bastante doce de leite dentro e quem sabe até um coco ralado para elevar ainda mais a combinação!
Se a sua ideia de Páscoa não passa por fazer lindos ovos de chocolate, mas mesmo assim você não dispensa aquela mesa cheia de sobremesas, então aqui vão mais algumas receitas, agora de sobremesas completas e deliciosas para você garantir todo o sabor e inclusão nessa data tão especial para a sua família.
Para comer só ele ou para combinar com outras sobremesas, principalmente no calor do Brasil, não há nada melhor do que um belíssimo sorvete de chocolate, não é mesmo? Isso sem falar que é feito com leite de coco, que traz ainda mais sabor para o doce.
A mousse de chocolate é o tipo de receita fácil e prática que rende e, nesse caso aqui, ainda é vegano e low-carb! Perfeito para uma ocasião especial como o almoço de Páscoa ou para a praticidade do dia a dia.
Essa receita é quase uma trufa tradicional, daquelas com chocolate polvilhado por cima. O brigadeiro de banana é muito fácil de fazer, 100% vegano e ainda te ajuda a aproveitar as bananas que estiverem sobrando na sua fruteira. Delicioso, simples e responsável!
Sim, o pavê é mais tradicional no Natal, mas é uma receita de travessa, ou seja, que rende bastante para agradar a família toda com pouco esforço. Porque assim como as outras receitas que nós trazemos, ela também é bem simples! Você se resolve e surpreende a família com uma belíssima sobremesa.
Como não poderia faltar em qualquer mesa de sobremesas brasileira, um belíssimo pudim de chocolate vegano, feito com leite de soja, bem geladinho para enfeitar sua mesa. Uma boa dica é variar o leite vegetal para mudar o sabor, pode ser leite de coco, de amêndoas ou o que preferir!
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…