Fim de ano e algumas proteínas surgem para enfeitar as mesas e saciar todas as fomes natalinas. Esse time normalmente é composto pelo Peru e o Chester, representando as carnes de ave e o Lombo, Pernil e Tender representando as suínas.
Se você veio atrás de uma belíssima receita de pernil, encontrou! Mas não só ela, trouxemos também algumas boas dicas para deixar seu preparo perfeito e outras para você inovar com essa carne que abre tantas possibilidades.
Essa receita combina várias sensações de paladar com uma carne bem macia, uma crosta bem crocante (a famosa pururuca) e um recheio completo que harmoniza perfeitamente. Antes de tocar em casa assunto, dá uma olhada na receita:
Forre o fundo da assadeira com papel alumínio e cubra o fundo com rodelas de batatas, coloque o pernil sobre elas e cubra com o papel alumínio. Leve ao forno médio por aproximadamente 4 horas meia, regando com o molho do tempero até cozinhar. Tire o papel alumínio que cobre a peça para ele dourar tire do forno e jogue óleo muito quente, sobre o pernil, para que vire pururuca.
A peça do pernil deve ser lavada e seca, faça furos com uma faca longa e fina, reserve. Bata no liquidificador o vinho, suco de limão, alho, cebola, pimenta, salsinha, cebolinha, tomilho e o gengibre (os demais ingredientes deverão ser acrescidos ao tempero depois que este já estiver batido). Esfregue o tempero no pernil e deixe-o marinando neste tempero de um dia para outro na geladeira dentro de um saco plástico grande, virando sempre para que o tempero fique em toda a peça, após a marinada retire do saco plástico e nos furos coloque os cubos de queijo provolone e bacon.
Se quiser inovar, você pode conferir também essas receitas aqui:
Aquela casquinha deliciosa do torresmo, do bacon e, nesse caso, do pernil, faz muita diferença e valoriza muito uma parte dispensada do porco: a pele. Porém, para borbulhar e ficar a casquinha, vale a pena ficar atento a algumas dicas:
Para ter uma carne de porco bem macia e deliciosa você precisa do tempo certo de forno e de muita atenção, mas principalmente de uma marinada que além de tudo ainda vai trazer muito sabor para seu assado.
Uma boa dica é comprar os sacos próprios para marinadas, você consegue deixar bem fechado e com o líquido em contato com toda a superfície da peça. Os pontos principais da marinada são as ervas, como o alecrim e o cítrico, que pode ser suco de laranja, vinho, cerveja e por aí vai. É esse cítrico que vai amaciar a carne e deixar tudo perfeito.
Mas não acaba na hora de colocar no forno: sua tarefa enquanto o pernil assa é pegar uma concha e regar constantemente sua peça para certificar que aquele caldo esteja presente no sabor da carne.
Se o momento é especial, então o preparo tem que ser também! Atenção e carinho com o ingrediente é a maior arma de qualquer cozinheiro e esse pernil vai ser o melhor exemplo disso!
Divirta-se!
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…