O chester é um daqueles preparos sazonais que deixam a ceia de natal mais completa.
A grande questão é que essa é uma carne complicada de trabalhar, pois muitas vezes acaba ficando seca, por isso a necessidade de um bom tempero se faz fundamental para ter um chester suculento.
Venha conhecer as melhores táticas para temperar seu chester e ainda uma receita turbinada para preparar essa ave natalina.
Boa leitura.
Muitas culturas pelo mundo sabem a importância que tem as especiarias para fazer receitas saborosas que se destacam, e isso basicamente é o que vai diferenciar um chester inesquecível de mais um prato de ave sem graça.
É importante saber que temperos são fonte de sabor, mas também precisam ser aplicados com harmonia para um resultado agradável.
Por exemplo, temperos agridoces tendem a funcionar melhor com carne suína, já as aves combinam mais com temperos cítricos e mais ácidos.
As especiarias, no entanto, vão mais ao gosto de cada um, mas uma coisa é certa, o aroma que elas trazem para os pratos é espetacular.
Se você está em dúvida sobre qual o melhor tempero para o seu chester natalino, a receita a seguir vai ser a melhor opção.
Repleta de ingredientes que vão oferecer ao prato sabores e texturas variados, com muita harmonia.
Sem mais delongas, vamos ao preparo:
Os assados normalmente são cortes de carne maiores para conseguir uma crosta crocante e um interior macio, porém sempre esbarramos no problema da suculência.
Seja o chester, peru ou pernil natalino, todos sofrem com esse ressecamento que o forno causa, mas para isso há duas técnicas simples e eficientes.
Começando pela marinada, que nada mais é do que deixar a carne de molho em um tempero onde ela irá absorver o líquido e consequentemente seus sabores. Esse preparo confere muito sabor ao preparo, porém não dá tanta suculência.
A segunda técnica trata-se da rega, e essa sim é ótima para deixar os assados mais suculentos, pois durante o tempo de forno, a ideia é abrir e usar o mesmo molho da marinada, por exemplo, para regar a carne.
Isso faz com que o molho quente penetre melhor nas fibras da carne trazendo a maciez e suculência ideais, de quebra ainda deixa a crosta dourada e muito linda.
Pronto, com essa receita de tempero e essas dicas de preparo, o seu chester natalino vai ser muito mais saboroso e suculento, fazendo da sua ceia um momento inesquecível.
Bom apetite e boas festas.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…