O brasileiro costuma dizer que o ano começa depois do carnaval, mas o ano do CyberCook começa mesmo na Páscoa. É bacalhau para todo lado, dicas para fazer e vender que não acabam mais, receita de bombom, bolo de pote, colomba pascal e muito mais… Mas nenhum desses supera as buscas por ovo de páscoa!
O chocolate em formato de ovo, coelho, cenoura, peixe, é o grande produto para crianças e adultos exatamente porque não tem um igual ao outro. Debaixo dos varais de ovos de páscoa dos mercados dá até dor no pescoço – ou na testa dos mais altos – de tanta opção para tomar uma decisão. É um com brinquedo para a criançada, um de colher artesanal para presentear um amigo ou companheiro e outro com a casca recheada para quem gosta daqueles doces beeeem doces.
E é nessa brincadeira infinita de estilos, variedades, sabores, cores e formatos que a Páscoa fica tão interessante e deliciosa, por isso a gente decidiu trazer 7 das nossas receitas mais inusitadas de !
Uma ideia para quem gosta de fazer ovos mais simples é usar corantes alimentícios e literalmente pintar seus preparos. Esse ovo rosa é um de colher com brigadeiro de morango – alguns chamariam de bicho-de-pé – como recheio bem simples. Mas como a ideia é colorir, você pode misturar mais tons e fazê-lo meio a meio com um brigadeiro verde claro de limão siciliano, por exemplo!
Essa é mais uma receita bem objetiva e simples, mas com duas texturas diferentes. O azeite de oliva misturado ao chocolate faz uma camada interna de casca mais cremosa e isso te dá mais oportunidades, como fazer a casca com chocolate amargo e o recheio com a variedade ao leite!
Falamos que o ovo rosa e o de azeite eram receitas simples, mas só para quem já sabe das manhas de mexer com chocolate. Essa nossa matéria aqui é o guia mais completo do qual você precisa para acertar a mão nessa páscoa e caprichar no presente ou nas vendas! A ideia é:
Veja aqui o guia completo de como fazer ovo de páscoa
Falando em mais de mil receitas para rechear, aqui tem uma “18+” bastante refrescante e com um equilíbrio de doce e azedo muito gostoso. É perfeito para presentear adultos que gostem de cachaça, mas pode ser qualquer bebida alcoólica que combine com o limão ou que seja neutra, como a vodca.
Também é um ovo de colher porque o recheio fica um pouco menos cremoso do que o indicado para rechear a casca.
Aproveitando o assunto de recheio de caipirinha, você sabe qual a melhor bebida para fazer ovos, bombons e trufas para adultos?
Dá para variar muito mais, mas essa é uma boa base para experimentar!
Agora chegamos ao momento de misturar receitas clássicas com o ovo de páscoa. O olho de sogra é uma combinação como poucas entre o brigadeiro de coco e a ameixa, não só de sabor como de apresentação também.
E o melhor desse e dos próximos da lista é que você faz duas receitas separadas e as junta no fim, sem interferências!
Decidimos complicar um pouco. O red velvet é um bolo americano maravilhoso com muitas reações químicas inusitadas no seu preparo. Por isso pode ser menos convidativo, mas principalmente para quem vai fazer para vender, o ovo de páscoa de red velvet é um produto com muito valor agregado!
Com recheios mais complicados você tem que garantir sua casca no ponto certo para ter um problema a menos. Então aqui vão algumas dúvidas comuns:
O segredo está na temperagem. Se o choque térmico for feito na temperatura certa, sua casca fica bem mais consistente.
Se o seu chocolate já passou por muita troca de temperatura pode ser que a manteiga (ou gordura) do cacau se separe um pouco do chocolate e isso pode ser visto como manchas brancas.
Quando você tira o ovo que estava guardado na geladeira, a troca de temperatura condensa o ar e ele sua. Não é problema do chocolate nem de algum processo errado, pode ficar tranquilo!
Mais uma receita de ovo de páscoa com recheio de doce clássico. O brasileiro ama pudim de leite, já imaginou como seria presentear com uma combinação como essa?
A grande dica aqui é tomar cuidado com as temperaturas na hora de colocar um dentro do outro. Você não quer um pudim ainda quente que vá derreter o chocolate. Além disso, faça o pudim em uma forma de alumínio em formato de ovo para caber certinho dentro da casca.
Ora, a gente recheia churros com chocolate, por que não o contrário? Como esse recheio tem o sabor do churros – com doce de leite e canela, mas não a fritura — você pode escolher fazer o de colher ou o de casca recheada.
E aí, pronto para a Páscoa?
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…