Se você tivesse que inventar um doce, como pensaria? Você pode ir pelo ingrediente, como chocolate, doce de leite, marshmallow e por aí vai. Você também pode pensar pela receita, como um bolo, um docinho ou uma torta. E até mesmo pelo processo, seja ele assado, congelado, frito e vários outros.
Essa montagem dá muito certo quando você está pensando no que fazer para uma data especial como o Natal, por exemplo. E se o evento é especial, então a receita não pode ser muito simples ou corriqueira, como um bolo simples. Então, que tal uma torta de chocolate?
A torta de chocolate é deliciosa, requintada e normalmente leva quantidades absurdas de chocolate derretido, o que a deixa lindíssima em qualquer mesa de jantar.
Tá imaginando fazer uma torta de chocolate no seu próximo evento especial? Dá uma olhada nas nossas dicas.
O que você encontra nessa matéria:
Uma torta só existe com duas coisas: massa e recheio. A massa é você que escolhe, mas no nosso caso é de chocolate. E isso pode te levar para alguns caminhos:
Já a massa, que faz toda diferença do mundo, tem algumas opções que variam entre mais clássicas, mais práticas e as verdadeiramente fáceis.
A decoração é a parte de maior capricho do preparo, e muita gente deixa de lado por significar pouco no sabor. Porém, a confeitaria depende muito da apresentação e essa torta de chocolate não é diferente.
Você pode só polvilhar algo em cima, que faça sentido com o recheio. Se for uma torta de chocolate escuro, pode ser coco ralado. Ou então você pode colocar as bolachas como na torta alemã.
Uma ideia muito bonita é fazer o recheio de chocolate escuro e fazer riscos com chocolate branco derretido em cima (ou vice-versa)!
A regra é, se o recheio tiver ovo, até 3 dias. Se não tiver, 5 dias está de bom tamanho para comer uma torta no auge do seu sabor.
Só pode ser a temperatura e aí vale ficar atento. Chocolates têm temperaturas diferentes de fusão (quando derretem) e isso pode fazer a diferença na hora de preparar sua ganache ou mousse. O chocolate ao leite derrete com temperaturas mais baixas de 34ºC mais ou menos. Já os mais amargos, que têm mais cacau na estrutura, podem demorar mais.
Se estiver derretendo no micro-ondas, lembre-se de mexer o chocolate de 30 em 30 segundos, porque se não fizer ele pode acabar queimando antes de derreter.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…