Neste período de quarentena as pessoas estão cozinhando mais em casa e comumente apelam para a praticidade das massas, principalmente o macarrão. Mesmo se fizer a massa do zero ou comprar uma boa marca, massa só é massa com seu molho de acompanhamento, e existem muitas técnicas para molhos. Não deixe de melhorar suas habilidades na frente do fogão!
Se você quer um bom molho para macarrão ou qualquer outro tipo de massa, veio ao lugar certo: o CyberCook separou para você 7 molhos fáceis de fazer para complementar aquela macarronada ou mostrar ao que veio com sua lasanha.
Esse molho apareceu para o mundo em meados do século XVI em Bolonha, na Itália, como o nome já sugere. A carne bovina, reservada para as altas classes daquela época, era moída e misturada no molho de tomate com vários tipos de temperos. Na receita mais tradicional a massa que é acompanhada pelo bolonhesa é o Tagliatelle, mas qualquer Lasanha original também leva esse molho.
O popular molho branco na verdade se chama Bechamel e é uma receita francesa das mais clássicas por lá. Receitas do dia a dia do francês como o croque monsieur e o croque madame levam esse molho a base de farinha, manteiga e leite com bastante noz moscada. Super simples, mas requer atenção para ficar no nível de cozinha francesa!
O queijo gorgonzola, que tem como irmãos o francês roquefort e o americano blue cheese, é um queijo bastante conhecido por seu cheiro forte e sabor impactante. Nada disso é ruim, na verdade é delicioso, mas é importante pensar em utilizar esse molho em pratos igualmente fortes como carnes.
Em italiano, “sugo” significa literalmente “molho” o que faz desse nome em português uma redundância, mas não deixa de fazer sentido já que é o mais simples possível: tomates espremidos e temperos diversos. Por ser simples, é muito importante que seja feito com tomates bem frescos.
Simples a ponto de só precisar misturar tudo e nem levar ao fogo. Muito comum de ser servido na praia com as iscas de peixe ou anéis de lula e não poderia ser melhor, foi praticamente feito para parear com peixes e frutos do mar. A receita original leva alcaparras além dos ingredientes dessa receita.
Falou em massa mas esqueceu desse clássico macarrão oriental, né? À base de molho de soja, glutamato monossódico, gengibre e, se você quiser ir além, óleo de gergelim, esse molho é quase que o prato por si só. Atenção ao colocar o amido de milho para não engrossar demais o caldo.
Com certeza a execução mais difícil das sete, mas ao mesmo tempo uma das mais simples e deliciosas. Não se espante com o molho feito apenas com ovo e temperado com bacon e pimenta-do-reino. A questão é não deixar o ovo cozinhar e mexer bastante com fogo desligado para que ele continue cremoso até agregar bem ao macarrão.
Molhos são parte importante do conhecimento culinário, então separe um tempo e experimente! A maior parte deles usa poucos ingredientes e são bem rápidos de fazer, o que facilita várias tentativas até sair perfeito!
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…