O risoto de frango é a mistura de um prato requintado com a proteína mais comum e simples de fazer, ou seja a combinação perfeita para quem quer fazer um prato para um momento especial sem gastar muito (ou nada, já que a chance de você ter frango agora mesmo na sua geladeira é muito grande).
O frango é bem simples e tem muitas formas de fazer, já o risoto tem algumas técnicas importantes para ficar ótimo, refinado e leve. Mas a receita não é feita apenas com esses dois ingredientes e prestar atenção no queijo, no vinho, no caldo e temperos também é muito importante, então veja algumas dicas para fazer essa combinação a qualquer momento!
O que você encontra nessa matéria.
O risoto de frango pode ir de um preparo bem simples até um mais rebuscado e isso vai mudar de acordo com os ingredientes que você escolher. Por exemplo o frango, se você usar o peito desossado, pode economizar e ganhar tempo de preparo, mas também pode fazer esse risoto com a sobrecoxa assada e servida por cima. Que tal?
Um bom risoto leva um bom parmesão, mas não só você pode buscar por opções mais baratas de parmesão como também utilizar a mussarela, que costuma ser mais em conta e também dá cremosidade.
Por fim, o arroz. O risoto só é risoto com o arroz próprio, que pode ser o arbóreo ou o carnaroli, porém você pode recriar essa receita com o arroz branco normal. A textura e a cremosidade são bem diferentes, mas é uma boa opção prática e econômica!
Pega essa dica aqui de como fazer risoto com arroz comum!
O vinho é importante para o seu risoto porque ele traz o tanto de acidez necessário para tirar o amido do arroz e dar a cremosidade certa, no ponto certo de cozimento. A dica é que não precisa ser necessariamente vinho, cerveja, vodca, saquê e outras também funcionam.
O risoto de frango vai muito bem sozinho. Já temos o frango em pedaços e o arroz bem cremoso com bastante queijo e temperos variados. Porém, se você quiser ir além pode sempre pensar em algum molho como esse de laranja ou então alguns legumes na manteiga, como brócolis, couve-flor, abobrinha e por aí vai.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…