As opções de saladas para o fim de ano são muitas, mas sem dúvidas o salpicão é um dos que mais aparecem nas ceias. Porém, agora você vai conhecer um concorrente a altura: a salada de bacalhau.
É isso mesmo, nem só de Páscoa que vive o bacalhau, é possível consumi-lo o ano todo, inclusive em épocas como essa ele está bem mais conta, por isso vale a pena colocá-lo na sua ceia natalina, ainda mais nessa forma de salada super refrescante que você aprenderá hoje.
Boa leitura.
A primeira coisa que você precisa saber sobre essa salada, é que sua origem é do mediterrâneo, então é muito popular na Síria e Líbano, por isso que o grão de bico é um ingrediente fundamental para que a receita funcione.
Portanto, começar deixando o grão de bico pronto para uso é o primeiro passo para o sucesso da salada, e quanto a isso o segredo é paciência.
É necessário que os grãos fiquem de molho, cobertos em água por pelo menos 8 horas, então a dica é colocar no dia anterior em que for fazer a salada.
Depois disso, é só retirar a água do molho e cozinhar com água nova, e aí pode até ser na panela de pressão para agilizar seu lado.
Só após essas etapas que o grão de bico vai estar macio, pronto para ir nessa salada e harmonizar com as lascas de bacalhau.
Nesta salada de bacalhau o peixe vai desfiado ou em lascas, e no passo a passo temos o processo para isso, porém, hoje em dia já é possível encontrá-lo já desfiado no mercado, apenas certifique-se de que está comprando algo de procedência.
Enfim, vamos ao passo a passo.
O coquetel de abacaxi é apenas uma sugestão, porém acredite, harmoniza perfeitamente com essa salada de bacalhau.
Salada com peixe é um costume muito comum nos países do mediterrâneo que tem no mar uma fonte enorme de alimentos e um clima de calor intenso no ambiente, o que propicia a criação de receitas que tragam algum frescor como essa salada de bacalhau.
Porém o bacalhau por aqui não é muito amigo do bolso, então trouxemos outras opções de salada, com outros peixes para que você tenha alternativas mais econômicas, confira.
Essa versão é bem semelhante a salada de bacalhau, só que vai atum e no lugar de grão de bico vai o feijão branco.
Se preferir, feijão fradinho também funciona super bem, experimente o que mais te agradar.
Já a salada tropical, é quase um salpicão de peixe, pois leva muitos recheios e um creme de maionese espetacular.
Pode ser feita com atum, mas para uma versão mais em conta, a sardinha combina muito bem.
Talvez não seja exatamente uma salada, porém o ceviche é uma das entradas mais saborosas que tem, ainda mais esse com tilápia.
Atenção para o preparo do leite de tigre, lembrando que é importante deixar o peixe marinar bem para pegar bastante sabor do molho, por isso faça o preparo um pouco antes de servir.
Enfim, essas opções de saladas de peixes são bem refrescantes e vão combinar bem com o clima da sua ceia de natal. Experimente a salada de bacalhau que não tem erro e será uma concorrência forte ao salpicão na busca pela preferência dos seus convidados.
Bom apetite.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…