Você é mais do chocotone ou do panetone? Por mais que o segundo seja mais tradicional, a popularidade do chocotone vem crescendo mais e mais. Independentemente do seu preferido, isso seria só pelos ingredientes (frutas contra chocolate) ou também por conta da tendência de outras variações como os panetones recheados e trufados?
Uma das ideias é que o chocotone costuma ter mais cara de sobremesa do que o panetone, que vai super bem em um café da manhã, por exemplo. E é por isso que a nossa ideia de pavê de chocotone faz tanto sentido: se ele tem mais cara de sobremesa, então a gente usa ele em todas as variações possíveis para você ter um natal bem diferente e delicioso como sempre!
Veja as receitas que você encontra nessa matéria:
Essa receita é puro chocolate com a estrutura que conhecemos do pavê. Aqui a ideia é molhar o panetone no leite, mas e se você misturar um pouco de conhaque no leite antes? A sobremesa deixa de valer para as crianças, mas ganha um sabor extra maravilhoso! É muito fácil de fazer!
Muito parecido com o anterior, nessa receita você substitui o creme de chocolate por um de pêssego e deixa que o chocotone faça a sua função. Vale qualquer um, mas se conseguir um chocotone mais fresco, com o chocolate em boa quantidade, melhor ainda!
Outra receita clássica que usa a bolacha champagne é o italiano tiramisu. Nesse caso a bolacha sai e o panetone entra, mas só porque historicamente esse doce não leva chocolate. A questão é que ninguém disse que chocolate no tiramisu fica ruim! Pelo contrário, fica uma delícia! Você aproveita seu chocotone e faz uma sobremesa super elegante!
Já dá pra imaginar do que se trata, né? E se dá, então já deu água na boca. Sim, essa receita é uma trufa de chocotone, que também poderia ser chamada de cake pop de chocotone. Independentemente do nome, você só precisa de 4 ingredientes, então não tem porque não experimentar!
O nome é diferente e mais popular, já que o escondidinho também é uma receita servida em travessa típica de encontros de família. Porém, a montagem dele é muito parecida com a de um pavê normal. Detalhe para o uso do licor de cacau, que combina perfeitamente com a massa de chocotone.
Se você já se adiantou e pensou que um brigadeiro de chocotone tem tudo para ser igual ao trufotone, você errou, mas passou bem perto. Enquanto o trufotone usa o chocotone na massa, o brigadeiro só usa um pedacinho dele como recheio. É só fazer um brigadeiro em ponto de enrolar e rechear!
Outro clássico natalino no mundo todo é a rabanada. E se normalmente já é uma ótima receita para reaproveitar o pão adormecido, então é óbvio que funcionaria muito bem com o chocotone (amanhecido ou não). No dia seguinte à ceia ou da virada, essa receita vem bem demais!
O bombonzão é realmente bom…zão! Se você fez ou teve vontade de fazer o trufotone e o brigadeiro, esse aqui é um passo além que coloca geléia de morango para rechear o chocotone (que por sua vez recheia o bombom).
Para provar que a criatividade não tem limites, apresentamos a torta frapetone. É uma torta de frapê e chocotone, mas poderia ser chamada de cheesecake e chocotone também. É uma mistura bem inusitada, mas mostra como o chocotone pode ser um ingrediente bem versátil!
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…