Esta é uma boa dica de sobremesa que fica cremosa e muito gostosa, para fazer rapidinho e se deliciar! O pudim gelado é uma sobremesa simples que vai te encantar, pois com poucos ingredientes você faz um doce para agradar a todos.
Boa leitura.
O pudim ideal precisa ter aquela massa lisinha e a consistência firme, que ao mesmo tempo derrete na boca, e isso não é uma tarefa tão fácil de fazer, pois requer paciência e atenção.
Algumas dicas podem te ajudar a chegar mais próximo de um bom resultado nos seus pudins, e por isso vamos trazer algumas para você tentar no próximo preparo.
A primeira dica é bater a massa na mão, de preferência com uso do fouet, pois na correria usamos o liquidificador, mas isso faz com que muito ar se incorpore na massa e isso faz surgir os furinhos no pudim.
Outra dica que também tem a ver com a paciência é cozinhar o pudim em fogo baixo, seja no forno ou no banho maria.
Não tem jeito, para o pudim ficar bem assado, na textura ideal, o cozimento lento é a melhor forma.
Porém, para o pudim gelado da receita de hoje, tem um truquezinho que simplifica a receita e deixa na consistência perfeita: o uso da maria mole.
Nesse preparo de pudim gelado, você só precisa de duas etapas para ter em mãos uma sobremesa simples porém deliciosa.
Vamos ao passo a passo:
Com essas dicas e esse truque da maria mole, você vai conseguir fazer pudins bem mais rápidos, sem perder o sabor e a textura característicos.
Então, aproveite mais algumas receitas para fazer variações de pudim gelado.
O que proporciona o sucesso do nosso pudim gelado de hoje é a utilização da maria mole no preparo, e essa é mais uma receita totalmente brasileira.
Sendo ainda mais específicos, é uma receita que surgiu em São Paulo, e como muitas iguarias da culinária, surgiu a partir de um erro de um cozinheiro.
Foi na cozinha de Antônio Bérgamo, que estava fazendo a sua cotidiana receita de suspiros, e resolveu testar algumas coisas para deixar a massa mais consistente, e dentro das opções de emulsificantes, experimentou colocar a gelatina.
O resultado não foi o esperado e ao invés de ficar durinho como ele queria, ficou mole, daí veio o nome do doce.
Então, basicamente a maria mole é um suspiro que deu errado, mas convenhamos, foi um erro honesto que só enriqueceu o cartel de doces brasileiros que amamos.
E se você não quer errar, aqui no CyberCook temos uma lista repleta de receitas de suspiros para você experimentar, criar combinações e deixar a criatividade solta.
E claro que além do pudim gelado que você já aprendeu, temos também a receita só da maria-mole, bem simples e que ainda leva coco para ficar mais gostosa.
Agora é contigo: o erro do Antonio Bergamo se tornou um acerto para o seu pudim gelado, então bora para cozinha preparar essa delicia e depois compartilhe com a gente os seus resultados.
Bom apetite.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…