Além de proporcionar delícias para sua família, você pode aproveitar as festas de fim de ano para fazer uma renda extra cozinhando para fora.
E dando continuidade a nossa série Faça e Venda, hoje vamos trazer a receita para aquela rosca natalina com massa fofíssima e bastante frutas cristalizadas, que você também pode fazer em casa.
Boa leitura.
Não só a rosca, mas vários outros pratos natalinos tem como característica virem repleto de frutas secas ou cristalizadas como também são chamadas.
O processo para fazer isso em casa é bem mais simples do que você imagina, pois basta aplicar a técnica certa e ter um pouquinho de paciência que você chega num resultado incrível.
As uvas passas, por exemplo, você pode fazer lavando bem as frutas, de preferência as sem caroço. Depois de limpas, mergulhe as na água fervendo por 1 minuto, retire e já coloque direto em água gelada. Em seguida seque todas muito bem com papel toalha e distribua numa grade ou algo furado, sem deixar encostar uma na outra.
Leve as uvas para o sol por cerca de 10 dias e terá uvas passas naturais. É importante deixar em contato direto com a luz solar, mas em um local que você possa manter animais longe, como pássaros, pois podem querer roubar suas uvas.
Esse processo caseiro é semelhante para fazer outras frutas secas, já as cristalizadas têm esse nome por levar açúcar, então é um processo de caramelização que faz essas versões.
Para quem quer vender roscas natalinas e ter uma renda extra, o ideal é comprar prontas as frutas secas e cristalizadas, recomendamos comprar a granel e lojas especializadas pois é muito mais em conta.
Essa consciência financeira aplicada ao seu negócio vai te ajudar a ter sucesso nas vendas.
Mas chega de papo e vamos ao passo a passo:
Ter uma fonte de renda extra no fim de ano pode te trazer a tranquilidade para pôr as contas em dia e quem sabe até descobrir uma nova fonte de renda permanente.
Mas para isso funcionar, você precisa de planejamento.
Além da rosca natalina que é bem simples e econômica, é ideal que você tenha mais coisas no portfólio para oferecer, como panetones, chocotones, biscoitos e afins, assim fica mais fácil construir uma clientela, pois imagine que a pessoa que vá comprar um doce para sua ceia, queira aproveitar para fazer tudo no mesmo lugar, sendo assim você pode vender uma rosca e um pudim por exemplo, aumentando o faturamento.
Mas não é só isso, a melhor recomendação que podemos dar para o seu planejamento é estabelecer tabela de preços para encomenda, com valores que vão aumentando quanto mais próximo a data do Natal chegar, assim você consegue calcular quanto de ingrediente irá precisar, assim não tem desperdício e otimizar seus ganhos.
Comece seu portfólio de receitas para o fim do ano com essa rosca natalina, e bora fazer um dinheiro nesse final de ano.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…