O brigadeiro natalino em geral não tem diferença do tradicional no que diz respeito ao preparo, porém nas aplicações ele vai brilhar e dar um upgrade em receitas clássicas.
Só que primeiro, você precisa acertar na hora de dar o ponto, então no conteúdo de hoje vamos te ajudar nisso e ainda dar as dicas para aplicar o seu brigadeiro caseiro em receitas natalinas clássicas.
Boa leitura.
O brigadeiro de colher é um tipo de comfort food que é aquele tipo de comida para comer largado no sofá vendo TV, sem muita pretensão além do bem estar de saborear uma maravilha de chocolate.
Porém, se pegar esse mesmo preparo e ajustar algumas coisinhas no ponto, você passa a ter uma cobertura ou um recheio de brigadeiro que você pode usar para turbinar várias receitas, principalmente nessa época de natal que se aproxima.
Por isso que essa versão que trouxemos hoje leva também o creme de leite, pois o objetivo é deixar a consistência desse brigadeiro natalino mais próxima de uma ganache, assim fica fácil cobrir sobremesas ou mesmo rechear receitas, fazendo o famoso efeito trufado.
Falando em trufado, fique até o final que teremos um dica ótima para uma receita de natal com essa técnica, mas antes, vamos ao preparo do brigadeiro natalino.
É fundamental que você utilize o creme de leite fresco nessa receita para poder dar o ponto certo sem talhar o brigadeiro. Esse ingrediente vai deixar a textura mais aveludada, porém vai demandar um pouquinho mais de atenção para não desandar, por isso siga o passo a passo à risca para não ter problemas.
Sem mais delongas, vamos ao preparo:
Conforme prometemos, chegou a hora de dar um uso sensacional para o brigadeiro que você acabou de fazer.
A ideia é muito simples e traz um resultado simplesmente irresistível, principalmente aproveitando o panetone de frutas que, convenhamos, divide opiniões, transformando-o em uma sobremesa que todo mundo vai amar.
Essa versão caseira de panetone trufado com brigadeiro vai demandar que o ponto do seu doce seja perfeito, por isso, se possível teste a receita antes até ficar craque no preparo.
Uma vez dominada a técnica do brigadeiro, é hora de rechear e também cobrir esse panetone, pois, nesse caso, o chocolate nunca é demais. De preferência compre um panetone de qualidade ou se estiver com a animação lá em cima, pode fazer a massa em casa, temos receita para isso também.
No geral, a ideia é pegar um panetone simples e turbiná-lo com bastante brigadeiro e confeitos, criando assim um chocotone trufado que vai ser um baita sucesso na ceia da sua família.
Aliás, fica aí a ideia para mais uma receita da séria “Faça e Venda” pois uma maravilha dessas com certeza terá interessados. Lembrando que a receita completa com as medidas certinhas você encontra aqui.
Enfim, aplique o seu brigadeiro natalino neste panetone e em outras sobremesas e garanta um natal mais doce para sua família.
Boas festas.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…