A batata está em todos os lugares. A grande maior parte dos países do mundo come batata, seja lá qual for a variante mais comum da região. Tem batata inglesa, batata-doce, batata asterix, baroa, monalisa, baraka, atlantic, ágata e por aí vai longe. Esse tubérculo bate recordes de popularidade no mundo por ser deliciosa e muito fácil de transformar em receitas maravilhosas.
Uma dessas milhões de receitas é a batata suíça, também conhecida por batata rosti. É um preparo simples e muito saboroso, que usa apenas o potencial da batata para fazer um prato de café da manhã, brunch, almoço ou jantar! Confira a receita de batata suíça, algumas dicas de combinações vegetarianas e mais algumas receitas com batata!
A batata suíça também é chamada de batata rosti, que é uma variação de rosten, que no alemão significa grelhar. Ou seja, é uma batata ralada e grelhada na frigideira. Mas veja a receita:
A batata rosti (ou suíça) é essencialmente vegetariana por usar manteiga em alguns preparos, mas pode ser vegana também, se você utilizar óleos e outros ingredientes para dar cremosidade e sabor à batata.
Essa nossa receita pode ser considerada uma receita saudável, sim, já que você controla o tanto de óleo que coloca na frigideira e o resto dos ingredientes são apenas legumes, que trazem muitos nutrientes diferentes para o prato.
Isso também responde a outra pergunta, que questiona se a batata suíça é frita. A resposta é não, mas pode ser se você quiser!
A receita clássica era consumida por fazendeiros do século XVIII e normalmente acompanhada de bacon, salsichas e outros embutidos. Como aqui a ideia é termos uma batata suíça vegetariana, saiba que um dos ingredientes mais importantes não se perde: o queijo!
Simples, direta e saborosa. O mais importante de colocar queijos na sua batata grelhada é o fator de harmonização do crocante da batata com o cremoso do queijo, isso tudo enquanto a batata e o queijo são parceiros insuperáveis no sabor!
Mais uma vez, uma explosão de cremosidade com a mistura do queijo com a batata. Sò que nesse caso aqui são 4 tipos de queijos que a gente conhece bem: requeijão, parmesão, mussarela e gorgonzola!
Não é só de cremosidade que vive uma boa batata suíça! Sua combinação com o agrião também é estupenda e ainda mais barata do que as outras (principalmente em momentos em que o queijo está tão caro). Essa receita ainda leva cebola-roxa e noz-moscada, que trazem aroma e sabor sensacionais!
Use e abuse da sua nova receita logo pela manhã ou então naquele jantar tranquilo depois de um dia cansativo de trabalho, já que a receita demora basicamente o tempo de cozinhar as batatas, porque ralar e grelhar é muito rápido!
Batata rosti: dicas para aproveitar essa receita
25 receitas criativas de batata recheada para inovar no cardápio
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…