Para completar as suas festas de fim de ano, nada melhor do que uma sobremesa que pode complementar outros doces e ainda te refrescar do calor. Que tal um sorvete caseiro?
Aprenda um sorvete caseiro cremoso, com dicas práticas para manter sempre na consistência perfeita.
Boa leitura.
Fazer sorvete caseiro é uma delícia, pois na hora temos cremosidade no sabor que a gente quiser, mas que vem com um problema: quando voltamos para o freezer e vamos pegar novamente, aquela massa incrível virou uma pedra de gelo.
Mas não se desespere, é possível recuperar a cremosidade do seu sorvete seguindo uma dica simples.
Uma não, na verdade serão 3, pois cada técnica tem uma função diferente.
A primeira é simplesmente adicionar 30ml de álcool na mistura, pode ser vodka, cachaça ou saquê, pois a bebida não congela e ajuda manter seu sorvete sempre na consistência ideal. Essa opção não é indicada para as crianças por motivos óbvios.
A segunda técnica consiste em acrescentar meio a meio, leite e creme de leite mais denso, pois aumentando a gordura na massa, aumenta a cremosidade.
Por fim, a terceira técnica é esfriar bem os ingredientes antes de usar, principalmente se estiver fazendo numa sorveteira. Por já estarem frios, vão congelar com menos chances de formar cristais.
E pra fechar tem uma técnica bônus, que é meio óbvia até mas vale trazer: deixe o sorvete fora do freezer 20 minutinhos antes de servir, assim a água derrete e ele volta a sua cremosidade de sempre.
Essa nossa receita de sorvete caseiro já vem preparada para você não ter esse problema e ainda ter praticidade no preparo.
Aqui vamos usar o leite condensado e o chantilly, que já dá muito mais cremosidade e consistência, sem falar que faz o contraponto perfeito com a acidez do maracujá.
Enfim, chega de papo e vamos ao passo a passo:
O sorvete caseiro é sempre uma opção infalível de sobremesa pois agrada crianças e adultos igualmente e você pode servir acompanhando outros doces que sempre vai combinar.
Porém, podemos ter uma opção para refrescar que é prática, gostosa e pode ser servida antes ou depois da refeição, é quase que um aperitivo.
Estamos falando dos bons e velhos picolés, e para isso separamos receitas com bastante frutas e muita refrescância, confira.
Partindo do simples, vamos com o picolé de limão refrescante e cremoso.
Essa versão ainda tem a particularidade de ser feita com leite de coco e mel de laranjeira que dá um sabor único para esse picolé.
As crianças vão amar e os adultos também.
Agora vamos fundo no frescor com bastante acidez e sabor encorpado.
A combinação de manga e morango é perfeita num picolé, pois a manga deixa a massa mais cremosa e os pedaços de morango dentro trazem um equilíbrio entre o doce e o ácido que é simplesmente espetacular.
Por fim, uma opção que não só é deliciosa, mas também tem um visual muito impactante.
Use bastante frutas vermelhas para deixar bem colorido o picolé e capriche na água de coco que deixa bem mais refrescante e com sabor equilibrado.
Pronto, com essa opção de sorvete caseiro cremoso e essa lista de picolés, seu verão está garantido, com promessa de muito sabor.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…