O texto de hoje fala de drinques refrescantes, deliciosos, tradicionais, mexicanos e únicos, já que a matéria prima para essa bebida é um planta que só aparece em um lugar do mundo! Sim, hoje falamos sobre a margarita!
Esse é um texto longo, então vamos fazer diferente e começar direto com a receita de Margarita para você já dar um pause, correr lá preparar para ler tudo sobre a história, jeitos de fazer e outras nuances sobre esse drinque conhecidíssimo e delicioso!
Agora que você tem seu drinque em mãos, podemos seguir com o texto. Aproveite com moderação!
Como sabemos, esse drinque é feito de licor de laranja, tequila e suco de limão, com uma apresentação belíssima. Sabemos também que ela é mexicana, mas o que faz dela especial? No fim, essa bebida se resume à tequila (até porque quem já bebeu provavelmente bebeu, chupou um limão e ainda mandou o sal depois. Ou era o sal antes?), que se dá muito bem com cítricos. No geral, essa mistura dá certo sempre, mas o limão tahiti é especial por ser mais comum nas américas, enquanto o limão siciliano contribui com mais perfume.
Então vamos conhecer mais sobre essa bebida em 5 curiosidades! Se você é fã de tequila, pode se surpreender com algumas dessas, se não é, com certeza vai se divertir e ter na manga um conto para levar para o bar!
Além dessas 5 curiosidades, se você tiver em mãos uma belíssima tequila envelhecida, experimente degustá-la com canela e laranja em vez do sal e do limão, é espetacular!
Não há pesquisa na internet que seja satisfatória o suficiente para determinar a verdadeira origem da margarita. Na verdade isso se aplica a qualquer drinque ou receita que foi escrito em um guardanapo ou um livro que molhou durante séculos. Porém, uma verdade que também se repete é que muitas dessas criações surgem de conjuntos de momentos e pessoas que tiveram ideias parecidas.
Uma das histórias é contada por um gerente da marca do licor de laranja Cointreau que viu uma socialite de Dallas pedir para juntar e servir suco de limão, cointreau e tequila, em um evento em Acapulco, no México. Ela ainda teria sido a primeira a pensar na borda de sal e na apresentação da taça, o que ajudaria muito o drinque a se popularizar no mundo todo.
Ah, e o nome?
O nome também é incerto. Porém, fazendo a tradução livre do espanhol, Margarita é o nome da flor margarida, que em inglês é Daisy, um nome relativamente comum na época. Além disso, nos EUA, “Daisie” é uma das palavras para drinques azedos (que usam frutas cítricas, normalmente) até hoje. Poderia ser essa a referência?
Uma da criações mais famosas relacionada à margarita, mas que não é original do México é o frozen margarita. em 1971, um empreendedor americano de Dallas, no Texas, decidiu usar uma máquina de raspadinha para a transformar em um produto reconhecido em vários museus da região.
Uma das margaritas mais caras da história aconteceu em um evento para homenagear a história do drinque. Foi feita com uma garrafa que custava 1500 dólares!! No fim, o drinque custou 2500, que na cotação atual seria mais de 13000 reais!
Essa é uma versão mais barata e acessível da Margarita. Em vez do licor de laranja, suco, em vez do suco de limão, uma opção mais doce: groselha. É só misturar e apresentar em um copo alongado (também conhecido como Highball) com cerejas para decorar.
A versão da caipirinha brasileira com uma cara de arriba! Pela regra, o importante é misturar a tequila com algo cítrico, certo? Então tá aqui a batida com abacaxi e maracujá para refrescar seu verão ao máximo.
Quer nome mais mexicano que esse? Não tem como! Dessa vez a mistura é de tequila com Saint Raphael, um aperitivo que mistura algumas ervas com vinho. Pode parecer confuso, mas sempre vale experimentar.
O nome desse aqui é bem sugestivo, mas o mais importante é sempre lembrar-se de beber com moderação enquanto degusta sabores e aromas diferentes. Tão diferentes quanto esse drinque de tequila com curaçao blue!
Não poderíamos terminar o texto sem receitas mexicanas para você garantir uma noite com bastante pimenta e tequila!
Nachos são fáceis de fazer e aceitam todos os molhos da cultura mexicana, principalmente todos juntos em uma receita só! Essa receita inclui as receitas de guacamole, sour cream e salsa picante!
Os burritos, assim como a margarita, é uma receita diretamente relacionada ao méxico. Não se esqueça de colocar os feijões, chili e salada bem fresquinha. Aproveite que já preparou os molhos para os nachos e coloque também!
O combo e o jantar mexicano nunca estarão completos sem uma boa porção de tacos bem crocantes. O melhor das receitas mexicanas é que com os molhos e o chili, o resto depende apenas dos formatos: tortilhas, tacos, enchiladas e muito mais.
Como costumamos falar aqui no blog do CyberCook, bebidas alcoólicas são receitas como qualquer outra e podem trazer experiências únicas para o seu paladar se você estiver disposto a conhecer a fundo os destilados, fermentados e etc. Porém, tudo isso vem com um ponto negativo: o álcool. Por isso, beber com moderação é essencial não só para a sua saúde como para uma boa experiência. A tequila e a margarita podem te trazer isso, assim como todo uísque, cachaça, cerveja, vodca e por aí vai.
O que não falta é bebida inusitada e deliciosa no mundo, então vamos conhecer
Saúde!
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…