Pelo menos aqui no Brasil, a gente só vê a rabanada na época do natal, o que é uma pena, pois esse prato é uma delícia e merecia mais espaço na nossa alimentação o ano todo.
Sendo assim, resolvemos trazer uma receita de rabanada para a sua próxima ceia, porém simples o bastante para estar presente no seu café da manhã de vez em quando.
Boa leitura.
A França, um dos destinos gastronômicos mais visitados no mundo, tem tanto a sua famosa confeitaria chique, como também é responsável por doces simples e práticos como a rabanada.
Originalmente era feita com fatias de baguete passadas no leite , no açúcar, nos ovos e no vinho, antes de serem assadas no forno, porém quando a receita chegou em Portugal, foi adaptada levando também a canela polvilhada.
No Brasil fazemos a versão portuguesa de rabanada e não se usa vinho nem baguete, mas para não fugir tanto das origens usamos o pão francês.
Aliás as rabanadas são uma ótima forma de reaproveitar o pão dormido, pois como vão no leite e nos ovos e depois são assados, a massa recupera toda sua consistência e fica uma delícia.
Optamos por um preparo clássico de rabanada para você levar para sua ceia, mas que também é prática suficiente para fazer no seu dia a dia.
Como é um prato que leva muito açúcar, não é tão indicado ser o carro chefe de todos os seus cafés da manhã, porém de vez em quando você pode se dar esse presente e ter uma refeição matinal diferenciada.
Chega de papo e vamos a receita:
A rabanada já tem bastante identificação com o natal, quanto a isso não há dúvidas.
No entanto, pensamos em dar uma incrementada no prato e deixar ele com ainda mais do clima natalino.
Para isso separamos essa receita espetacular de rabanada de panetone com gotas de chocolate que vai deixar todos surpresos e ainda mata dois coelhos com uma cajadada só, pois une dois dos pratos icônicos que não podem faltar na ceia natalina que se preze.
Você pode usar tanto o panetone quanto o chocotone para essa versão, vai depender de quão doce você prefere as suas rabanadas.
O chocotone normalmente já vem com gotas de chocolate então é mais prático, porém você pode usar nibs de cacau que fica até mais equilibrado o sabor.
Se preferir usar essa rabanada de panetone para o café da manhã do dia seguinte, a sugestão é servir com morangos fatiados e banana, que fica simplesmente incrível.
Por fim, escolha a rabanada que mais se adequa à ceia que você pensou e nos conte o que achou do resultado.
Bom apetite e boas festas.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…