Nós temos alguns conteúdos sobre pavê por aqui, e por mais que a receita seja sempre a mesma, cada sabor e combinação merece uma atenção especial porque esse é um doce que pode ter várias caras diferentes! Por exemplo, um pavê de chocolate é bem diferente na ceia de Natal do que um de limão. Assim como o de maracujá com chocolate, que pode ficar mais ou menos doce dependendo do chocolate e mais ou menos azedo de acordo com o maracujá.
Como a mistura de maracujá com chocolate é sempre uma delícia, decidimos usar essa versão do doce clássico para mostrar como ele não pode faltar de jeito nenhum! A receita no fim dessa matéria, além de saborosa, ainda é super simples de fazer, sem segredo nenhum!
Dá uma olhada no que você encontra por aqui:
Montar as camadas de pavê a maioria já sabe como funciona: uma camada de bolacha (que pode ser maisena ou champagne), uma de creme do sabor escolhido, uma de recheio (se tiver), repete tudo até encher a travessa e termina com um chantilly ou cobertura cremosa.
Porém, como estamos falando de pavê de maracujá e chocolate, ou seja, da combinação do azedinho com o doce, existem algumas escolhas que você pode fazer para deixar seu doce perfeito para você e sua família, as principais são: que tipo de maracujá e qual tipo de chocolate vai usar.
O maracujá mais comum e que mais combina com esse doce é o azedo, aquele amarelo que a gente encontra no mercado. Para esse, o ideal é:
Agora que você escolheu o maracujá certo, tá na hora de decidir como quer a textura do seu pavê. A receita que a gente trouxe faz como que um mousse de maracujá com suco e completa o doce com a polpa natural para caprichar no azedinho. Você pode fazer tudo com polpa ou tudo com suco. Dá até para fazer com suco em pó, se a ideia do pavê for mais econômica.
A receita de pavê de maracujá com chocolate dessa matéria usa o chocolate branco, que é uma combinação muito tradicional com essa fruta exatamente por ser o chocolate mais doce que tem.
Então se você e sua família gostam de doces bem doces, sua escolha é com chocolate branco. Mas se você quiser fazer diferente, o chocolate escuro também funciona muito bem e te dá mais opções de equilibrio.
Você pode ir para o ao leite, se quiser manter o doce (ainda que menos do que o branco) ou para um 70% cacau para trazer o amargo que deixa o pavê de maracujá bem mais equilibrado e elegante.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…