Porque é que um drinque se chamaria sex on the beach? Como fazer esse drinque? E quais as variações dele? Quando um drinque não tem no nome os seus ingredientes (como batida de morango ou whisky sour, por exemplo) é comum que as pessoas façam esse tipo de pergunta sobre ele.
Isso sem falar que o sex on the beach é um drinque muito comum nos EUA e que aqui no Brasil é mais difícil de ser feito por conta de um dos ingredientes tradicionais. Mesmo assim, é um drinque muito refrescante e doce, que tem fãs no mundo todo e combina muito bem com praia, fim de ano e festas ensolaradas!
Veja mais um pouco da história, curiosidades, variações e uma receita de Sex on the beach para fazer aí na sua casa!
Esse é um drinque batido na coqueteleira e com gelo triturado. Os ingredientes principais são o suco de laranja, o licor de pêssego (ou schnapps), vodca e o grenadine, que é um licor de frutas vermelhas muito comum na coquetelaria.
Esse licor não é tão difícil de achar (o original, de romã, pode ser um pouco mais) e é o que dá a cor linda do sex on the beach. Porém, a versão mais prática e fácil de fazer é com xarope de groselha, que também contribui para a cor e para o sabor doce.
A teoria mais comum é de que o sex on the beach foi criado em 1987 em Fort Lauderdale, na Flórida, durante as férias de primavera, quando o clima é quente e as praias ficam lotadas.
Nesse ano, uma grande distribuidora de bebidas teria patrocinado um concurso de bares e barmans para divulgar a chegada do schnapps de pêssego nos Estados Unidos. A premiação era de 1000 dólares para o bar e um bônus de $100 para o barman criador do melhor drinque com o licor de pêssego.
O vencedor teria sido Ted Pizio, do Confetti’s Bar, que nomeou o drinque a partir do que via nas praias lotadas de turistas que se divertiam de diversas maneiras debaixo do sol. Com o sucesso que o drinque colorido e doce fez na primavera de 1987, foi rápida a fama e logo se tornou um dos drinques mais consumidos nos EUA.
Como dissemos, a variação número um para os brasileiros é a com groselha no lugar do grenadine. O drinque fica mais barato e fácil com ingredientes mais acessíveis.
Porém, existem outras que são famosas e até mesmo inusitadas dá uma olhada nessas duas:
É comum que drinques sem álcool sejam chamados de “drinques virgens”, e isso logo aconteceu com o sex on the beach. Para fazer essa delícia sem álcool a solução é substituir o schnapps por suco de pêssego e tirar a vodca por completo.
Como o brasileiro é muito criativo, já dá pra imaginar o quão saboroso deve ser esse brigadeiro sex on the beach, né? O doce de leite condensado troca o chocolate pelo suco de laranja, licor de pêssego, vodca e, claro, a groselha.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…