É possível preparar boas receitas na cozinha sem necessariamente ter os melhores equipamentos e panelas, mas o básico é importante para você não passar aperto.
Por isso, junto com o Blog do Carrefour, vamos falar um pouco sobre como escolher o conjunto de panelas ideal para o seu dia a dia e também como usá-las para fazer um molho de tomate de respeito.
Boa leitura.
Bom, para começar, é sempre bom ressaltar que um conjunto de panelas básico ou completo vai depender do quanto você cozinha no seu cotidiano, mas alguns itens são indispensáveis.
Um jogo de panelas básico é composto de 8 itens, sendo 2 caçarolas para arroz, risoto, macarrão e afins. Duas panelas de cabo comprido de tamanho menor para porções pequenas de comida, e uma frigideira grande, chamada de “frigideira do chef” para grelhados e frituras em geral.
Normalmente o jogo de panelas básico também conta com um fervedor, o popular canecão, para esquentar água, fazer café, chá, ferver leite e etc…
Com esse conjunto, você já vai conseguir se virar muito bem na cozinha, mas para dar um passo além, será necessário um upgrade.
Os melhores e mais completos conjuntos de panelas vem com peças em inox e com superfície antiaderente o que auxilia e muito na maioria dos preparos do dia a dia.
Além de possuir as 8 peças do kit básico, este também pode vir com uma frigideira menor, panelas maiores e claro, a panela de pressão que é uma mão na roda na vida de qualquer cozinheiro.
Seja o kit básico ou o completo, você precisa começar de algum lugar, a Dica Amiga é investir em qualidade, pois panela boa dura muito tempo.
Confira o comparativo completo lá no nosso parceiro Dica Amiga e monte seu conjunto de panelas ideal.
Panelas bem escolhidas, então que tal darmos bom uso a elas com uma receita que é um coringa na culinária? Ela vai em macarrão, panquecas, pizzas, cachorro quente e muito mais.
Estamos falando do molho de tomate, aquele bem caprichado e saboroso, que nesse preparo combina perfeitamente com vários tipos de massas.
O primeiro atributo que você precisa ter para fazer um bom molho é a paciência, pois o tomate é bastante ácido e para diminuir essa acidez, só o cozimento mais lento que ajuda.
Esqueça a ideia de colocar açúcar, pois este ingrediente apenas adocica o molho e não retira a acidez. Remover as sementes também ajuda bastante.
Para cozinhar os tomates, você vai precisar de uma panela alta, larga e antiaderente, por isso escolha bem seu conjunto aproveitando a dica amiga, pois nesse tipo de panela o ar circula melhor e ajuda no ponto do molho.
O tempero deste molho é um diferencial importante, por isso quanto mais frescos forem as folhas de manjericão, mais aromática será sua receita. Por isso escolha bem e higienize adequadamente essas folhas.
Uma dica importante mas que muito cozinheiro experiente negligencia é experimentar o molho de tomate durante todo o processo, para corrigir o sal e também para sentir como está a acidez, isso vai te ajudar muito a chegar no sabor ideal do molho.
Experimente este molho de tomate que vai super bem com massas e acesse a receita completa para ver as quantidades e o passo a passo completo.
Bom apetite.
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…