O waffle é uma receita belga muito conhecida no mundo todo e que chegou aqui no Brasil principalmente pela sua fama nos cafés da manhã e brunches americanos. Com esse crescimento de popularidade, muitas receitas e meios de fazer waffle surgiram, principalmente para não depender da máquina de waffle, que não é todo mundo que tem.
Se ficou fácil, é gostoso e dá para fazer doce ou salgado em qualquer momento do seu dia, é claro que ia ser uma das receitas mais acessadas de todas aqui no CyberCook e publicadas nas redes sociais, com aquelas caldas e coberturas escorrendo maravilhosamente e fazendo todos nós ficarmos com vontade.
Como é alta a chance de você gostar de waffle ou estar interessado em fazer, trouxemos aqui 10 receitas com ideias bem diferentes para você testar todas as possibilidades do waffle!
O waffle tradicional leva manteiga, açúcar, leite, ovo, um pouquinho de fermento, farinha e, se você quiser, pode colocar algumas gotas de baunilha para dar uma turbinada. Essa massa é doce, mas nem por isso só pode ser acompanhada de caldas e coberturas doces, como veremos bem nas próximas receitas.
Waffle romeu e julieta
Começamos por uma receita muito conhecida pelos brasileiros: romeu e julieta, ou melhor, queijo com goiabada. Aqui o legal é que seja cremoso e escorra, então você pode colocar o queijo e a goiabada que quiser. O leite condensado é opcional porque adoça muito, mas sempre bem-vindo!
Essa quase que não é surpreendente. Muita gente já colocaria creme de avelã mesmo sem a gente sugerir. De qualquer maneira, vale o reforço: é uma delícia e se estiver bem quentinho e fresco, melhor ainda.
Para quem está em uma dieta de restrição de carboidratos, essa receita aqui é a ideal. Vai ser como se nada tivesse mudado no seu dia a dia! Para combinar com ela você pode pensar em coberturas pouco gordurosas e doces, como geléias naturais e mel.
A novidade aqui está na massa. A cerveja é um ingrediente interessante por conta da sua variedade infindável, mas como função aqui na massa ela muda pouco: tende a ficar mais leve e levemente mais crocante. Mas aqui a graça está no ingrediente inusitado em si, certo?
Brasileiro é assim mesmo: pega uma receita de fora, transforma ela com ingredientes super brasileiros e consegue deixar ainda melhor do que era? Imagina só esse waffle de pão de queijo bem quentinho pela manhã, com um pouco de requeijão por cima? Quero ver algum belga botar defeito!
A massa desse waffle salgado leva parmesão, então já dá para imaginar como é gostoso, né? Essa receita aqui vale até para um almoço, já que traz ainda um molho super completo com alcaparra, wasabi, mostarda e por aí vai. Ficou curioso?
Mais uma versão para amansar dietas. Dessa vez a ideia é tipo a da panqueca de banana, usando a fruta para dar sabor e consistência à massa. Não precisamos dizer que é uma delícia e que inicia o seu dia com muito sabor e energia, né?
Lá no começo falamos sobre os waffles terem ficado populares pelo fato de não precisarem da máquina de waffle para serem feitos. Claro que a melhor experiência possível é com esse utensílio difícil de achar, mas, para o dia a dia, fazer na sanduicheira pode ser a sua melhor (e única) opção de comer essa delícia.
Por isso o CyberCook montou um conteúdo bem completo sobre como fazer waffle na sanduicheira! Vale a pena conferir!
O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia…
A Festa Junina, em especial o Dia de São João, é uma comemoração cheia de…
A festa junina é uma comemoração cultural e cheia de receitas deliciosas, principalmente feitas com…
O melhor de qualquer comemoração ou festa popular são os pratos típicos que muitas vezes…
Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante…
Waffle belga quentinho, fofinho e bem gostoso é uma maravilha para comer no café da…