Categorias
Dicas

5 vezes tilápia: receitas simples para fazer durante a semana

Se você deseja variar as preparações de tilápia para ter sempre um prato delicioso durante a semana, mas não quer perder horas na cozinha, listamos cinco receitas simples e rápidas. Com uma textura firme e sabor suave, qualquer receita de filé de tilápia fica muito gostosa. Entretanto, a tilápia tem seus segredos para não ficar seca e nem passar do ponto.

A tilápia é um peixe com filés relativamente mais finos, então uma boa dica é manter a pele tanto para ajudar na sustentação, quanto para o sabor, já que a pele é onde se concentra a maior parte da gordura que realça ainda mais o gosto da carne. Outra dica é usar o limão que, além de harmonizar bem com o sabor do peixe, também penetra nas fibras da carne ajudando a dar sustentação para seu filé não se desmanchar antes de ser servido.

Vamos às receitas?

Tilápia assadas com alecrim e mix de legumes

Tilápia assadas com alecrim e mix de legumes

Serve duas pessoas

Você não vai sujar quase nada de louça para preparar a Tilápia assada com alecrim e mix de legumes. Deixe a panela de lado e coloque tudo numa travessa. O trabalho fica para o forno. Uma receita leve e deliciosa.

Ceviche de tilápia

Ceviche de tilápia

Pronto em 15 minutos

Para começar sua refeição com uma entrada internacional. O ceviche de tilápia é daquele tipo de prato típico dos rodízios de restaurantes japoneses no Brasil, mas sua origem é peruana. Prepara essa receita prática, que nem fogão usa, e surpreenda-se com os sabores latinos.

Falsa bacalhoada de tilápia

Falsa bacalhoada de tilápia

Um fake permitido

A tilápia ganha ares festivos nesta receita inspirada na bacalhoada à portuguesa. A falsa bacalhoada de tilápia faz bonito na mesa de Páscoa e Natal, mas pode ser servida o ano todo. Acompanhe com arroz branco e salada de grão-de-bico.

Tirinhas assadas de peixe empanado

Tirinhas assadas de peixe empanado

Para petiscar

Quer fugir do petisco frito? Faça essas Tirinhas de assadas de peixe empanado e capriche no molho tártaro. Com apenas 30 minutos de forno você tem seis porções prontas.

Peixe com escamas de batata

Peixe com escamas de batata

Comida de chef

Uma finalização caprichada faz deste filé de tilápia um prato de restaurante. O Peixe com escamas de batatas pode parecer trabalhoso, mas é simples de executar. Quer variar o preparo? Troque a batata por mandioquinha.

Assista ao modo de preparo de nossas receitas no YouTube