Categorias
Estilo de vida

Iogurte com Whey, deixando seu pós-treinos mais gostoso

Se você já pisou alguma vez na vida em uma academia, já ouviu falar do whey protein. E isso se deve ao fato deste componente ser rico em proteínas essenciais para o ganho de massa muscular.

Por isso essa receita é tão boa, pois é muito saborosa, possui baixíssimas calorias e alto valor proteico.

É daquelas de comer sem culpa.

Fique com a gente até o final e aprenda como deixar seus pós treino mais satisfatório e gostoso.

Iogurte Caseiro sabor Morango

Snack ideal para uma rotina corrida

Treinos e dietas não são fáceis, ainda mais para quem tem uma rotina cheia de afazeres.

Sem um planejamento bem feito, qualquer contratempo vira motivo para pular a malhação ou para comer algo rápido, industrializado e pouco saudável.

Justamente por isso, que essa receita vai se tornar a sua melhor amiga, pois é muito prática de fazer, muito gostosa e nutritiva.

Para ter ainda mais praticidade, a dica aqui é guardar os morangos já picados, assim, na hora e preparar, é só bater o iogurte com whey, jogá-los por cima e mandar pra dentro.

Mas antes vamos à receita, que é bem simples na verdade.

Aqui no CyberCook além desta, temos várias outras receitas que utilizam owhey protein como ingrediente, confira:

Como pode ver, é possível ter um cardápio completo com alto valor nutritivo para quem está firme nos treinos, mas não aguenta ficar só no frango com batata docewhey com água.

Como Fazer Iogurte Caseiro

Saciedade nos pós-treino

Depois de uma boa sessão de malhação na academia ou mesmo em casa, além de ficarmos super cansados, vem aquela fome gigantesca.

Nada mais é que nosso corpo pedindo reposição, pois acabamos de gastar várias calorias e perder muito líquido, o que é ótimo para a saúde, mas é importante renovar as energias para seguir o dia com disposição.

Hidratação é primordial, então, beba bastante água no pré e no pós-treino, e depois, busque uma fonte de alimentação rica em proteínas e com pouco ou nenhum carboidrato.

Lembrando que a proteína é responsável por auxiliar no desenvolvimento de massa muscular, também chamada popularmente de “massa magra”, já o carboidrato é fundamental para nos prover energia, por isso são consumidos no pré-treino.

Agora, como comer algo pouco calórico depois da malhação, sendo que a fome está gigante?

A resposta é: iogurte com whey e morangos.

Nossa receita rende 2 porções, e possui apenas 116 calorias. É rica em proteínas por devido ao uso dowhey e utiliza morango que é uma fruta que tem pouquíssima taxa de carboidratos, fazendo dessa receita um aliado de quem está na dietalow carb.

Esses ingredientes somados ao iogurte, trazem uma sensação de saciedade muito grande, fazendo com que esse seja o lanche perfeito para matar a fome no pós-treino.

Contudo, não vá ficar com fome hein!

Independente de qual seja a sua dieta e o tipo de treino que esteja fazendo, passar fome nunca é saudável, então, se o iogurte com o whey não te trazer saciedade plena, complemente o seu lanche com uma fruta, castanhas ou qualquer outro alimento de baixo teor calórico.

No mais, consulte um nutricionista regularmente, e evite fazer dietas muito restritas sem acompanhamento profissional.

Faça essa receita para comer no seu pós-treino, ou mesmo para experimentar e mande para gente.

Ah, o morango é uma sugestão, fique livre para testar com outras frutas, com certeza há muitas combinações incríveis.