A Páscoa é o melhor momento para falar de peixes. Muita gente diminuiu o consumo de carne vermelha e receitas super tradicionais (como as com bacalhau) começam a pipocar em todos os cantos. Porém, enquanto o bacalhau pode não ser para o ano todo (principalmente pelo preço), a maior parte dos outros peixes é! A carne de peixe é uma das mais nutritivas, equilibradas em gordura, fáceis de fazer e também econômicas, ou seja, uma opção perfeita para o dia a dia, mas também para datas memoráveis!
Então que tal aproveitar a Páscoa para momentos deliciosos em família? Aprenda as dicas da Frescatto, que vão muito além do bacalhau, para escolher o pescado ideal para você.
Confira!
Saiba como escolher o melhor pescado!
Para provar que é fácil fazer peixe, que existe uma variedade enorme de gostos e sabores e que peixe congelado pode, sim, ser tão bom quanto o fresco, dê uma olhada nas dicas a seguir:
- Conheça sua marca: a primeira parte é ter interesse e conhecer as marcas disponíveis no mercado. Saber quais tem as melhores práticas de higiene e segurança alimentar é essencial e pode te trazer a tranquilidade que você precisa para comprar o seu pescado!
Ah, mas então eu preciso ficar procurando na internet aquela marca?
Não é para tanto! Um bom indicativo de boas marcas são as que, como a Frescatto, tem todas as informações legais na sua embalagem: nome do fabricante, CNPJ, endereço, lote, tabela Nutricional, peso do produto, data de fabricação, prazo de validade, condições de conservação do produto e o mais importante: o selo de inspeção federal (SIF).
- Observe o pescado e as condições de conservação ao comprar: Ao comprar o pescado fresco ou congelado você deve observar as condições de refrigeração e congelamento no ponto de venda.
No congelado observe se há formação de água ou cristais de gelo dentro da embalagem. Se tiver, indica que o pescado foi recongelado, perdendo qualidade e nutrientes.
Para os frescos prefira os embalados, com selo de inspeção federal (SIF) e de uma marca de sua confiança, como a Frescatto. Observe se estão em geladeira com até 4ºC.
Laranja é a cor dos especiais!
De tantas opções que você pode procurar para fazer seu almoço de Páscoa mais especial, dois se destacam e a cor de ambos é laranja: salmão e camarão!
Por que a cor deles é laranja?
Na natureza, o camarão come algas e detritos no fundo do mar, algumas dessas algas têm substâncias chamadas de carotenoides (presentes também na cenoura), que são responsáveis pela pigmentação alaranjada.
Por sua vez, o salmão come os pequenos camarões ou alimentos que contém carotenoides e pega essa herança de cor!
No caso do camarão, a cor alaranjada aparece mais quando vai para a panela, tanto o cinza quanto o rosa são menos “coloridos” enquanto vivos.
Para te dar algumas dicas de como fazer salmão e camarão e já deixar aquela água na boca para o almoço de Páscoa, aqui vão duas receitas, mas você confere muito mais lá no Especial de Páscoa:
A bacalhoada de peixe branco da Frescatto!
Já que o tema aqui é Páscoa com outras opções de pescado, nada melhor do que uma receita de bacalhoada, né?
A bacalhoada pode ser feita com vários tipos de peixe branco, dos mais comuns até os mais raros, todos ficam deliciosos! A Frescatto tem uma variedade enorme de peixes brancos como merluza, dourado, namorado, linguado, robalo, tilápia e muito mais.
Porém, o destaque aqui vai para a tilápia e a merluza, as duas melhores e mais econômicas opções para se fazer uma ceia incrível na Páscoa!
Aproveite as mais de duzentas receitas de Páscoa do CyberCook e toda a qualidade e variedade dos peixes da Frescatto e faça um almoço de Páscoa como não se via há mais de dois anos!
Feliz Páscoa!