Categorias
Dicas

Jantar de Dia dos Namorados: receitas simples e deliciosas

O amor é um sentimento tão gostoso que poderia ser chamado de comida! Nesse dia tão especial, que tal demonstrar todo seu afeto com receitas para o dia dos namorados? O CyberCook ama celebrar esse momento e por isso preparou receitas para um jantar romântico caseiro simples, com direito a sobremesa de dia dos namorados e muitas doses de carinho.

Macarronada

Macarronada
Macarronada

Pronto em 30 minutos

A Macarronada é um prato ótimo para servir na noite de Dia dos Namorados. Fica pronto rapidinho e é bem econômica. Você pode ainda dar o seu toque ao molho de tomates. Experimente acrescentar novos sabores como azeitonas, salsinha e alho.

Risoto à piemontese

Risoto à piemontese
Risoto à piemontese

Acerte no ponto

Mais rápido que o delivery que você pode ter considerado pedir. Aposte nesta receita de Risoto à piemontese como prato único. Ele fica cremoso, mas tem que ficar de olho para não cozinhar demais.

Polenta italiana

Polenta italiana
Polenta italiana

Para uma noite fria

Quer trazer um quê de acolhedor neste Dia dos Namorados? Polenta italiana é o prato certo. Se estiver frio, melhor ainda. Vai aquecer o jantar. Cozinhe a quatro mãos com seu par e reveze com ele para mexer a polenta. Em 20 minutos ela fica pronta.

Gratinado de abóbora e frango

Gratinado de abóbora e frango
Gratinado de abóbora e frango

O forno faz o trabalho

Para quem curte cobertor, filme e comida boa no Dia dos Namorados, uma receita como o Gratinado de abóbora e frango é perfeita. Faça todo o preparo com antecedência e deixe para levar ao forno na hora do jantar. Assim você tem tempo para curtir a noite sem precisar se preocupar com nada.

Nhoque de mandioquinha

Nhoque de mandioquinha
Nhoque de mandioquinha

Vegano

Esse Nhoque de mandioquinha é o tipo de prato que agrada a todos. Supereconômico e pode ser servido com o molho de sua preferência. Que tal um clássico pomodoro? Ou quem sabe aproveitar as sobras de talos e folhas para um pesto?

Sobremesas

Petit gateau de caneca
Petit gateau de caneca

Petit gateau de caneca

A simplicidade e a praticidade desse preparo de petit gateau são ótimas, pois assim você consegue uma sobremesa deliciosa já na caneca para poder saborear juntinho com seu amor.

Pudim no micro-ondas

Quase uma unanimidade entre as sobremesas, essa versão de pudim é feita no micro-ondas, ou seja, ainda mais praticidade para você usar o tempo que sobra para se dedicar a seu amor nesta data especial.