Categorias
Cardápios

Saladas lindas para decorar a mesa e abrir o apetite

A experiência gastronômica completa leva em consideração todos os 6 sentidos, por isso quanto mais um prato atende cada um desses aspectos, melhor será aquela refeição.

O visual é um dos mais importantes, pois é o que vai nos atrair para querer experimentar o prato, por isso nossos amigos do Carrefour trouxeram dicas ótimas para deixar sua mesa linda e apetitosa aos olhos.

Hoje vamos complementar essa dica amiga e trazer algumas opções de saladas lindíssimas pois sabemos que a primeira impressão é a que fica, então nada melhor que começar pelas entradas.

Boa leitura.

A louça certa é importante

Assim como reforçado no Dica Amiga, vamos começar pelas louças que você irá utilizar pois fazem diferença na montagem das saladas.

Por exemplo, carpaccios devem ser servidos em pratos rasos e grandes, para que possa dispor bem os alimentos e formar desenhos lindos que vão chamar a atenção.

Já saladas mais volumosas, como a Ceasar, merecem uma saladeira mais elegante para acomodar bem os ingredientes.

Com isso em mente, veja a seguir as opções

Saladas absurdamente lindas

Separamos 4 saladas do nosso vasto rol que consideramos lindas mas bem simples de fazer, para que você possa agregar as dicas amigas do Carrefour e montar uma mesa de saladas de dar inveja.

Salada Colorida de Legumes

Salada Colorida de Legumes

Essa salada é o perfeito exemplo de como a louça certa valoriza o visual do prato.

O repolho roxo é um dos charmes dessa mistura, por isso seja generoso. Sirva em um bowl pequeno de preferência decorado e espalhe bem os ingredientes para destacar as cores fortes do repolho e da cenoura.

Veja a receita completa

Salada Primavera

Salada Primavera

O próprio nome já sugere um prato bem tropical e colorido.

Uma ideia super legal é montar essa salada em um prato médio, dispondo as folhas da alface e do agrião por baixo, como se fossem folhagens, e usar os tomates, ovos e cenouras como se fossem flores, para trazer a tona o conceito primaveril do prato.

Veja a receita completa

Salada Simples Abobrinha

saladas-lindas-para-decorar-a-mesa-e-abrir-o-apetite

Essa é uma opção bem simples para fazer com abobrinhas e fica uma delícia.

Aqui você pode montar o visual como quiser, mas é ideal cortar bem fininhos os palitos de abobrinha para pegar bem o molho.

Veja a receita completa

Salada Diferente

Salada Diferente

O nome dessa salada vem do fato de não levar folhas e se sustentar com legumes de sabor intenso como a berinjela e o pimentão em contraste com o chuchu de sabor mais neutro.

O tempero feito com o caldo dos próprios legumes é o que deixa essa salada bem saborosa. Ao servir utilize as fatias do pimentão verde para fazer uma decoração bem legal.

Veja a receita completa

O visual abre o apetite

Todo mundo já deve ter visto em algum momento uma mesa bem montada com pratos variados e bem bonitos, na qual a gente nem sabe ao certo quais ingredientes foram usados, mas já sentimos uma vontade enorme de experimentar tudo ali.

Esse efeito é importantíssimo, por isso que na alta gastronomia a apresentação de um prato tem um peso enorme, tanto que é algo explorado em programas de competição culinária que são tão populares hoje em dia.

Por isso, aprender algumas técnicas para melhorar o visual estético dos seus pratos vai ser um bom diferencial na cozinha, principalmente se tiver criança, pois os pequenos vão ficando seletivos e é preciso criatividades para fazer com que o consumo de legumes e verduras seja mais constante.

Aproveite as nossas receitas e dê uma passada lá no Dica Amiga para conferir este guia mais completo para montar uma bela mesa, bem decorada e com saladas apetitosas.