Categorias
Cardápios

Panqueca Americana de liquidificador para simplificar seu café da manhã

Para ter café da manhã com panqueca americana a receita de hoje vai ser sua maior aliada, pois é feita no liquidificador, por isso é super rápida de fazer, até naquelas manhãs nas quais você acaba dormindo um pouco mais.

Aprenda o passo a passo de uma massa fofinha e prática para um desjejum especial no seu dia a dia.

Boa leitura.

Panqueca

Praticidade das massas líquidas

Tente imaginar como era a vida de confeiteiros antes da invenção do liquidificador: sem dúvidas era muito mais demorada, pois a praticidade de fazer receitas com esse eletrodoméstico é realmente uma revolução culinária considerável.

Usando os ingredientes certos e com apenas poucos minutos processando é possível obter massas para tortas, bolos e claro, as panquecas americanas, até porque as massas que precisam de sova por exemplo, são um desafio que intimidam até os cozinheiros mais experientes, por isso que começar fazendo bolos e tortas com essas variantes líquidas, além de serem práticas, permitem que os iniciantes na cozinha possam ter resultados satisfatórios e se animarem para poder eventualmente arriscar em panificações mais sofisticadas.

Receita de Panqueca americana

Por ora, vamos começar por essa panqueca americana de liquidificador que será o suficiente para você ter um café da manhã diferenciado para ir além do pãozinho na chapa.

Siga esse passo a passo simples que não vai ter erro, e em pouco mais de 20 minutinhos estará comendo panquecas fofinhas e saborosas.

Ingredientes

MASSA

  • Ovo 3 unidades
  • Leite 1/2 xícara (chá)
  • Açúcar 1/3 xícara (chá)
  • Manteiga 50 gramas
  • Farinha de trigo 1/2 xícara (chá)
  • Fermento químico em pó 2 colheres (chá)

Como fazer Panqueca americana

MASSA

  1. Bata no liquidificador os ovos, leite, açúcar e manteiga. Adicione a farinha e o fermento e clique no botão pulsar só até misturar tudo.
  2. Não acrescente mais farinha, a massa é bem líquida mesmo.
  3. Em uma frigideira pequena e antiaderente, aquecida e untada com óleo, espalhe um pouco da massa na frigideira e só vire a panqueca quando surgirem bolhinhas na superfície.
  4. Nunca pressione a panqueca depois de virar para que ela não perca a leveza.
  5. Sirva quentinha com geléia, manteiga ou mel.
Mais receitas de panqueca

Rapidez americana nas suas manhãs

Um café da manhã feito na hora com rapidez é o tipo de coisa que vem a calhar no nosso dia a dia corrido, então se inspirar nas receitas americanas pode ser bem eficiente, pois como vimos a panqueca de liquidificador fica pronta em minutos.

De vez em quando é necessário intercalar, pois até o prato mais delicioso pode enjoar, por isso temos outra receita prática e rápida, muito popular nos cafés da manhã americanos: os ovos mexidos.

Super cremosos e basicamente ficam prontos em 15 minutos, são perfeitos para comer com torradas, experimente essa delícia no seu café da manhã junto com as panquecas para ter uma experiência americana nas suas manhãs.