Categorias
Dicas

Pratos com memórias: esse é o almoço do Dia das Mães!

O dia das mães é um dia de homenagem. Como toda homenagem, o objetivo é mostrar para a pessoa o quanto ela foi, é ou vai ser importante na sua vida. No caso das mães, o segundo domingo de maio é o dia de mostrar todas as lembranças e o valor delas para você. Porém, como são infinitos os bons momentos durante toda a sua vida com quem te trouxe ao mundo, o negócio é escolher alguns e focar nesses.

Vamos te ajudar nesse pensamento: quantas boas lembranças você tem com a comida feita pela sua mãe? Temos certeza de que pelo menos cinco você se lembra. Como no CyberCook nós temos muitos filhos e mães, a gente consegue pensar em um dia das mães especial com cinco receitas deliciosas!

Como estamos em um momento complicado de isolamento social, também traremos algumas opções para quem está com muita saudade da mãe, mas ainda não pode ir visitar!

Bolos

Café da tarde, aniversário, natal, ano novo e até na Páscoa. Todos os grandes eventos que você passa com a sua mãe tem um bolo delicioso atraindo as atenções para a mesa de sobremesas. É bem provável que um desses bolos esteja em alguma boa memória com a sua mãe nesses eventos!

  • Bolo de cenoura: esse bolo amado é a melhor receita de muitas mães por aí! Se faz com calda de chocolate ou sem não importa, já que esse é um bolo que todos os seus amigos da infância comeram e disseram que era maravilhoso! Tá na hora de você fazer para ela!
  • Bolo dois brigadeiros: pode até não ter sido de dois brigadeiros, mas bolo de brigadeiro sua mão com certeza já fez para um aniversário seu. Talvez até hoje, já adulto, ela goste de fazer para você. Já que são dois brigadeiros, que tal fazer um no Dia das Mães e outro no aniversário dela?
  • Bolo de fubá de frigideira: De repente aparecia sua mãe com um bolo de fubá. Ninguém pediu, ninguém falou que queria. Ela já sabe, e sabe que é uma delícia para aquele café da tarde que todo mundo aprendeu a amar por causa desse bolo!
Bolo de fubá
Bolo de fubá de frigideira

Sobremesas

Não juntamos as sobremesas com os bolos porque elas merecem seu espaço próprio. Os encontros de família, unindo todos aqueles tios, cunhados e primos, eram muito divertidos. Em parte porque a comida do almoço era deliciosa e a sobremesa mais ainda.

  • Pudim de leite condensado: essa era uma receita que nunca faltava nesses eventos. Deliciosa, seja com furinho ou sem, com aquela calda que sua mãe aprendeu da sua vó e você também vai mostrar que pegou sua parte da herança culinária!
  • Pudim de pão: Se não era de leite condensado, era o de pão. Vale tanto quanto o outro, mas era uma delícia que a gente lembra muito bem. Aí vem uma questão, sua mãe era da uva passa?
  • Manjar de coco com leite condensado: começamos a achar que era o formato de pudim que nos conquistava, porque o manjar de coco estava no prato de todo mundo naquele fim de tarde. Principalmente dos tios e tias que já tinham aproveitado bastante (se é que entendem).
Manjar de coco com leite condensado
Manjar de coco com leite condensado

Almoço

Não é à toa que comemoramos o dia das mães com um almoço, certo? É nessa refeição que passamos a maior parte dos momentos com ela. Sejam bons ou ruins, foi nos almoços que você mais guardou lembranças dessa pessoa tão importante na sua vida.

  • Fricassê de frango: é um clássico do almoço. Cremoso e muito saboroso, é um dos pratos mais fáceis para você fazer e mostrar para ela suas lembranças mais simples, porém sempre lindas!
  • Creme de milho: essa receita a gente comia sem nem perceber, de tão gostosa. Muitas vezes no sofá, assistindo televisão, enquanto ela estava ali do lado dando na boca, no auge da nossa folga.
  • Empadão de frango: essa torta de massa podre é muito importante por ser mais uma dessas receitas passadas por gerações. Até ela vai lembrar da mãe dela com essa, não existe homenagem maior!
Empadão de frango
Empadão de frango

À distância

Como dissemos, desde o ano passado nós estamos afastados uns dos outros, e se você não pode viver com a sua mãe, essa dica aqui vai para você homenageá-la à distância. Porque o que importa é estar presente!

Continue juntando lembranças relacionadas à comida e não deixe de demonstrar seu carinho todos os dias.